Makinária Rock: Rock'n'Roll pesado e cheio de energia

Resenha - Cidade Rock - Makinária Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcos Garcia, Fonte: Metal Samsara
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Existem trabalhos que, por serem mais voltados às raízes de estilos musicais antigos, conseguem dar um gás novo em fórmulas que o tempo já erodiu. E o Rock, com suas mais de 5 décadas de vida, recebe vez por outra, de braços abertos, trabalhos mais voltados à sua simplicidade inicial, à sua voracidade musical despojada e forte, e o MAKINÁRIA ROCK, de São Paulo, consegue se sair bem com seu Full Length 'Cidade Rock'.

Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morteTradução: O clássico The Wall, do Pink Floyd

Obviamente, o título é uma homenagem a São Paulo, a cidade com cena Rock mais forte, mas sem desprezar outras cidades e cenas nacionais (por favor, não se apeguem a bairrismos vazios), e a proposta sonora do grupo é fazer um Rock'n'Roll pesado e cheio de energia, resgatando as letras em nossa língua nativa (e assim, se tornando acessível ao grande público nacional que o estilo tem), e este Power Trio se saiu bem, com guitarras apresentando bons riffs bem crus e solos cheios de energia, baixo vibrante e pesado, bateria com peso e trabalho não muito complexo, além de vocais competentes. A banda prima por fazer um trabalho homogêneo, privilegiando a música e não egotrips musicais desnecessárias que apenas tornariam o trabalho musical insoso.

A produção, feita pelas mãos de Renan Lemos, Leandro Oliveira e do próprio grupo deixou a produção bem gordurosa e abafada, privilegiando bastante o clima artesanal que o trabalho transpira, ou seja, temos aquela produção sonora crua e essencial ao estilo. A parte visual do trabalho é bastante simples, em consonância com o que a música do grupo transpira.

E falando em música, 'Cidade Rock' é um disco que vicia logo nas primeiras audições, e como um todo, o CD é extremamente agradável, tendo como destaques a ótima 'Mákinária Rock', um Rock'n'Roll bem pesado, cru e pegajoso, com ótimo refrão e bons vocais; 'Cidade Rock' segue a mesma linha da primeira, só que com bons arranjos de guitarras e bateria; a mais rápida 'Magrela', com muita energia e novamente o baixo se sobressai; a mais acessível 'Interessa', com um andamento mais moderado e vocais bem legais; a forte 'Hora do Pico', mais cadenciada e bem visceral; e a versão de 'Pão com Cerveja', dos veteranos mais sacanas do Rock nacional, VELHAS VIRGENS, que ficou em uma versão bem personalizada do trio, sem desrespeitar a original.

Bom é apelido para este CD.

Tracklist:

01. Acorda (intro)
02. Makinária Rock
03. Cidade Rock
04. Rock'n'Roll
05. Magrela
06. Interessa
07. Hora do Pico
08. Rotina
09. Pão com Cerveja (Velhas Virgens)


Outras resenhas de Cidade Rock - Makinária Rock

Makinária Rock: Empolgando o verdadeiro fã de rock n rollMakinária Rock: entre as melhores sonzeiras que temos no paísMakinária Rock: Heavy Rock interessante, direto e sem frescuraMakinária Rock: Rockão pesado com um pé no Heavy Metal




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Makinária Rock"


Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morteChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

Tradução: O clássico The Wall, do Pink FloydTradução
O clássico The Wall, do Pink Floyd


Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

adClioIL