Membro original dos Sex Pistols esculacha o Oasis, e Liam Gallagher não deixa barato
Por André Garcia
Postado em 28 de novembro de 2024
Por mais que tenha sido uma das mais bem sucedidas bandas inglesas dos anos 90, o Oasis (em muito pela arrogância dos irmãos Gallagher) jamais foi uma unanimidade. Phil Collins, Keith Richards, Robert Plant e Paul McCartney são alguns dos gigantes que não engoliam eles.
Oasis atualmente está para se reunir após 15 anos de separação e vendendo ingresso que nem água ao redor do mundo. Os fãs estão com a expectativa lá em cima, mas o ex-Sex Pistols Glen Matlock não está nada empolgado, como ele disse em recente entrevista à NME.
"Eles têm muitos fãs, mas sempre vi o Oasis tipo a banda Status Quo — que ouvir uma música já era o bastante. É tipo isso com o Oasis: ouvir uma música uma vez é o suficiente. [...] Fui convidado para um show deles no Earl's Court, fui embora na metade porque foi chato. Assisti eles de novo em Nova York com Clem Burke do Blondie. Não curti de novo, eu mal podia esperar para ir embora."
A seguir, Glen tentou morder e assoprar elogiando Liam.
"Acho que Liam é fantástico. Ele canta muito bem, Johnny Rotten, só que sabendo cantar. Ele tem uma personalidade magnética no palco. Quanto ao resto da banda? Não gosto, acho eles chatos ao vivo."
Morder e assoprar não foi o bastante para amaciar Liam Gallagher, entretanto, que nas redes socias respondeu de forma curta e grossa como lhe é peculiar: "Ele que se f*da. Sid Vicious que era os Sex Pistols."
Glen Matlock foi o baixista original dos Sex Pistols e chegou a gravar o "Never Mind the Bollocks" (1977), mas acabou sendo demitido e substituído por Sid Vicious. Na época, o empresário Malcolm McLaren disse publicamente que o motivo da demissão foi Matlock ter se declarado fã dos Beatles.
Se para conhecer Status Quo só precisa ouvir uma música, então você pode conhecer ouvindo esta abaixo, que é minha favorita.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps