Nervochaos: Boxed histórico da banda
Resenha - 17 Years of Chaos - Nervochaos
Por Vitor Franceschini
Postado em 03 de janeiro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nada mais digno que um lançamento como este para discorrer sobre o legado do Nervochaos. Afinal, a banda capitaneada por Edu Lane, é uma das mais representativas do underground nacional e um dos maiores nomes do Death Metal da atualidade. Portanto, nada mais do que merecido.
E o trabalho é uma beleza sem fim. O Boxed Set traz dois DVD’s e um CD que detalhadamente contam a história da banda, além da gravação e turnê do último CD de estúdio "To The Death", lançado em 2012. Tudo em uma embalagem especial, de capa dura com um livreto extremamente informativo nos idiomas português e inglês.
O primeiro DVD conta a história da banda de forma minuciosa, com uma boa edição e um dinamismo que prende sua audiência do começo ao fim. Depoimentos de músicos consagrados (tais quais como Vitor Rodrigues do Voodoopriest, Pompeu e Dick Siebert do Korzus, Eregion do Unearthly, dentre outros) discorrem sobre a história da banda desde seus primórdios (pós-Siegrid Ingrid) até os dias atuais.
Interessante mesmo é ver os depoimentos dos ex-integrantes, contando desde às peripécias e bebedeiras do início de carreira, passando pela mudança de estilo e temática que culminou no Death Atual do grupo, a postura profissional que adotaram com o tempo, até os vários problemas de formação que perseguiu o Nervochaos durante a maior parte de sua existência.
Um ponto positivo que mostra o porquê de o Nervochaos ter um forte alicerce, é que mesmo com os diversos problemas de formação, todos seus ex integrantes não demonstram mágoa e sim muito respeito por terem feito parte da história da banda.
O segundo DVD traz detalhes sobre a gravação do último trabalho "To The Death", que praticamente colocou a banda no seu devido lugar no underground. Também muito detalhado, o vídeo mostra a turnê de divulgação do último disco, com tudo que envolve uma ‘tour’, ou seja, hospedagens (nem sempre tão confortáveis), festas de backstage, passagens de som, montagem de palco e estrada.
Mais depoimentos, dessa vez de nomes como Cherry (Hellsakura), Jão (Ratos de Porão) e Zhema (Vulcano), que participaram do último disco, além do guitarrista Ralph Santolla (ex-Death, Obituary, Deicide) e Alex Azzali, que fez o trabalho de mixagem e masterização do CD. Intercalado entre depoimentos, imagens da turnê e faixas ao vivo, o segundo DVD ainda traz um clipe para a polêmica faixa Pure Hemp, além de um clipe ao vivo para Cold Feelings.
O CD traz uma apresentação ao vivo da banda no Hangar 110, em São Paulo, durante a turnê do álbum "To The Death" e mais faixas das 3 demos da banda. A falta de áudio da galera tirou um pouco do charme do disco, mas jamais irá tirar o brilho e significado desse material histórico. Simplesmente pra eternidade.
http://nervochaos.com.br/
https://www.facebook.com/NervoChaos
Outras resenhas de 17 Years of Chaos - Nervochaos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Tony Iommi divulga vídeo de "World Alone", faixa do seu próximo disco solo
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Tony Iommi afirma que não tem interesse em se aposentar
Em texto assinado por Bono, U2 presta homenagem a Glen Hansard
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
James Hetfield explica porque Metallica deixou o thrash metal com o "Black Album"
O curioso significado de "5150", título de álbum clássico do Van Halen
A cantora em quem Keith Richards votou como a maior de todos os tempos



"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



