RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Robb Flynn (Machine Head) exalta disco que marcou a volta do Linkin Park

O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"

O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne

A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor

Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana

O hit em que Paralamas do Sucesso deixou para trás som juvenil e fez música para adulto

A música dos Stones sobre um estranho hábito de donas de casa, e que nunca deu certo ao vivo

Por que o Children of Bodom adorava gravar covers improváveis, de Britney Spears a Kenny Loggins

Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum

Dirk Verbeuren diz que fazer parte do Megadeth é mais que um sonho

Ghost fatura disco de platina no Reino Unido com "Mary on a Cross"

Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians

Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro

Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca

Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil


Bangers Open Air

Nervochaos: Boxed histórico da banda

Resenha - 17 Years of Chaos - Nervochaos

Por
Postado em 03 de janeiro de 2014

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Nada mais digno que um lançamento como este para discorrer sobre o legado do Nervochaos. Afinal, a banda capitaneada por Edu Lane, é uma das mais representativas do underground nacional e um dos maiores nomes do Death Metal da atualidade. Portanto, nada mais do que merecido.

Nervochaos - Mais Novidades

E o trabalho é uma beleza sem fim. O Boxed Set traz dois DVD’s e um CD que detalhadamente contam a história da banda, além da gravação e turnê do último CD de estúdio "To The Death", lançado em 2012. Tudo em uma embalagem especial, de capa dura com um livreto extremamente informativo nos idiomas português e inglês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O primeiro DVD conta a história da banda de forma minuciosa, com uma boa edição e um dinamismo que prende sua audiência do começo ao fim. Depoimentos de músicos consagrados (tais quais como Vitor Rodrigues do Voodoopriest, Pompeu e Dick Siebert do Korzus, Eregion do Unearthly, dentre outros) discorrem sobre a história da banda desde seus primórdios (pós-Siegrid Ingrid) até os dias atuais.

Interessante mesmo é ver os depoimentos dos ex-integrantes, contando desde às peripécias e bebedeiras do início de carreira, passando pela mudança de estilo e temática que culminou no Death Atual do grupo, a postura profissional que adotaram com o tempo, até os vários problemas de formação que perseguiu o Nervochaos durante a maior parte de sua existência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Um ponto positivo que mostra o porquê de o Nervochaos ter um forte alicerce, é que mesmo com os diversos problemas de formação, todos seus ex integrantes não demonstram mágoa e sim muito respeito por terem feito parte da história da banda.

O segundo DVD traz detalhes sobre a gravação do último trabalho "To The Death", que praticamente colocou a banda no seu devido lugar no underground. Também muito detalhado, o vídeo mostra a turnê de divulgação do último disco, com tudo que envolve uma ‘tour’, ou seja, hospedagens (nem sempre tão confortáveis), festas de backstage, passagens de som, montagem de palco e estrada.

Mais depoimentos, dessa vez de nomes como Cherry (Hellsakura), Jão (Ratos de Porão) e Zhema (Vulcano), que participaram do último disco, além do guitarrista Ralph Santolla (ex-Death, Obituary, Deicide) e Alex Azzali, que fez o trabalho de mixagem e masterização do CD. Intercalado entre depoimentos, imagens da turnê e faixas ao vivo, o segundo DVD ainda traz um clipe para a polêmica faixa Pure Hemp, além de um clipe ao vivo para Cold Feelings.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

O CD traz uma apresentação ao vivo da banda no Hangar 110, em São Paulo, durante a turnê do álbum "To The Death" e mais faixas das 3 demos da banda. A falta de áudio da galera tirou um pouco do charme do disco, mas jamais irá tirar o brilho e significado desse material histórico. Simplesmente pra eternidade.

http://nervochaos.com.br/
https://www.facebook.com/NervoChaos

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.
Mais matérias de Vitor Franceschini.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS