Nervochaos: Boxed histórico da banda

Resenha - 17 Years of Chaos - Nervochaos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 9


Nada mais digno que um lançamento como este para discorrer sobre o legado do Nervochaos. Afinal, a banda capitaneada por Edu Lane, é uma das mais representativas do underground nacional e um dos maiores nomes do Death Metal da atualidade. Portanto, nada mais do que merecido.

KZG: Edu Lane, do Nervochaos, é entrevistado por Gastão MoreiraSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?

E o trabalho é uma beleza sem fim. O Boxed Set traz dois DVD's e um CD que detalhadamente contam a história da banda, além da gravação e turnê do último CD de estúdio "To The Death", lançado em 2012. Tudo em uma embalagem especial, de capa dura com um livreto extremamente informativo nos idiomas português e inglês.

O primeiro DVD conta a história da banda de forma minuciosa, com uma boa edição e um dinamismo que prende sua audiência do começo ao fim. Depoimentos de músicos consagrados (tais quais como Vitor Rodrigues do Voodoopriest, Pompeu e Dick Siebert do Korzus, Eregion do Unearthly, dentre outros) discorrem sobre a história da banda desde seus primórdios (pós-Siegrid Ingrid) até os dias atuais.

Interessante mesmo é ver os depoimentos dos ex-integrantes, contando desde às peripécias e bebedeiras do início de carreira, passando pela mudança de estilo e temática que culminou no Death Atual do grupo, a postura profissional que adotaram com o tempo, até os vários problemas de formação que perseguiu o Nervochaos durante a maior parte de sua existência.

Um ponto positivo que mostra o porquê de o Nervochaos ter um forte alicerce, é que mesmo com os diversos problemas de formação, todos seus ex integrantes não demonstram mágoa e sim muito respeito por terem feito parte da história da banda.

O segundo DVD traz detalhes sobre a gravação do último trabalho "To The Death", que praticamente colocou a banda no seu devido lugar no underground. Também muito detalhado, o vídeo mostra a turnê de divulgação do último disco, com tudo que envolve uma 'tour', ou seja, hospedagens (nem sempre tão confortáveis), festas de backstage, passagens de som, montagem de palco e estrada.

Mais depoimentos, dessa vez de nomes como Cherry (Hellsakura), Jão (Ratos de Porão) e Zhema (Vulcano), que participaram do último disco, além do guitarrista Ralph Santolla (ex-Death, Obituary, Deicide) e Alex Azzali, que fez o trabalho de mixagem e masterização do CD. Intercalado entre depoimentos, imagens da turnê e faixas ao vivo, o segundo DVD ainda traz um clipe para a polêmica faixa Pure Hemp, além de um clipe ao vivo para Cold Feelings.

O CD traz uma apresentação ao vivo da banda no Hangar 110, em São Paulo, durante a turnê do álbum "To The Death" e mais faixas das 3 demos da banda. A falta de áudio da galera tirou um pouco do charme do disco, mas jamais irá tirar o brilho e significado desse material histórico. Simplesmente pra eternidade.

http://nervochaos.com.br/
https://www.facebook.com/NervoChaos


Outras resenhas de 17 Years of Chaos - Nervochaos

Nervochaos: Ítem deveria ser obrigatório em toda escola de músicaNervochaos: Material digno de uma lenda do death metal




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Nervochaos"


KZG: Edu Lane, do Nervochaos, é entrevistado por Gastão MoreiraNervoChaos: vídeos da turnê mundial e datas das turnês norte-americana e africana

Death Metal: 5 álbuns nacionais que não se pode deixar de escutarDeath Metal
5 álbuns nacionais que não se pode deixar de escutar

Krisiun: se não tivessem agido rápido, a banda poderia ter sido presa, diz MoysesKrisiun
Se não tivessem agido rápido, a banda poderia ter sido presa, diz Moyses


Sinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?Sinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissãoBon Jovi
Chocando companheiros de banda com confissão

Nikki Sixx: transei com a mulher do Bruce DickinsonNikki Sixx
"transei com a mulher do Bruce Dickinson"

Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive BurrIron Maiden
A tragédia pessoal do baterista Clive Burr

Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Eddie Van Halen: Guitar World elege os 10 maiores solosEddie Van Halen
Guitar World elege os 10 maiores solos

Dream Theater: uma lista com os melhores riffs da bandaDream Theater
Uma lista com os melhores riffs da banda


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336