Nervochaos: Material digno de uma lenda do death metal

Resenha - 17 Years of Chaos - Nervochaos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  


Sem dúvida o NERVOCHAOS é uma das bandas mais importantes do death metal brasileiro, com uma carreira reconhecida no underground, e uma discografia sólida e de respeito. E agora, para comemorar os 17 anos da banda, os caras colocam no mercado esse maravilhoso box, em digipack, e que traz 02 DVDs, e 01 CD.

O DVD 1 é o que conta a história da banda, tendo por volta de 1h e 02min. de duração, com depoimentos de vários membros e ex-membros da banda, além de diversos outros músicos, produtores e participantes da cena metal nacional e internacional. A história é tratada desde o início da banda, após o fim do Siegrid Ingrid, e os problemas com o antigo vocalista, até o auge da carreira, e o reconhecimento no underground tanto nacional, como internacional. Mas não deixa de lado os fatos polêmicos e os problemas enfrentados durante todo esse tempo.

publicidade

Há ainda vários momentos impagáveis e hilários (na maioria das vezes ligados ao consumo, digamos, excessivo de álcool), além de depoimentos marcantes e cheios de emoção, nos quais é possível se perceber toda a luta e dedicação dos músicos na busca de seus objetivos, com muito amor pelo estilo, e também cenas ao vivo e de bastidores.

O DVD1 ainda traz como bônus dois vídeo clipes, e uma análise do baterista Edu sobre os artistas gráficos que trabalharam com a banda durante todos esses anos.

publicidade

Por sua vez, o DVD 2 traz imagens da tour de divulgação do álbum "To the Death", em 2012, também com vários depoimentos, e mais cenas de shows, com imagens melhores e bom áudio.

De bônus, o DVD 2 traz ainda dois vídeo clipes.

O único ponto negativo dos DVDs é a ausência de um show profissional completo e integral, posto que, com uma carreira destas, trata-se de um item mais que obrigatório em sua discografia.

publicidade

Por fim, o CD traz quatro faixas ao vivo, gravadas no Hangar 110 , além das 03 primeiros demos do grupo "Nervo Chaos" (1996), "Disfigured Christ" (2000) e "Necro Satanic Cult" (2004). Mais um presentaço para os fãs!

Trata-se, pois, meus amigos, de um material que representa um verdadeiro marco na carreira do NERVOCHAOS, cuja história se confunde com a história do próprio death metal em nossas terras, que embora pouco valorizado, tem músicos com muita competência, garra e amor pelo estilo. Indispensável é pouco...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4P_CA...

publicidade

Nota 9,0

17 Years of Chaos - Nervochaos
(2013 – Cogumelo Records - Nacional)

DVD 1:
. 17 Years of Chaos: A história completa da banda, desde a sua formação até os dias atuais, com depoimentos, entrevistas, shows e muito mais.

DVD 2:
. Warriors on the Road: Primeira parte da tour To the Death, durante o ano de 2012, com entrevistas, bastidores, shows e muito mais.

CD:
- Live to the Death (Live at Hangar 110, 2012)

publicidade

01. To the Death
02. Mark of the Beast
03. Sheep Amongst Wolves
04. Mind Under Siege

- Necro Satanic Cult (2004)

05. Cursed Soul
06. Everlasting Death
07. Nailed to the Bed of Worm
08. Putrid Pleasures

- Disfigured Christ (2000)

09. Envy
10 . When the Mask Falls Down
11. Pure Hemp
12. Speechless

- Nervochaos (1996)

13. Lier, Loser
14. Pain Haze
15. Hate Your God
16. Hate Face

publicidade

publicidade


Outras resenhas de 17 Years of Chaos - Nervochaos

Nervochaos: Boxed histórico da banda

Nervochaos: Ítem deveria ser obrigatório em toda escola de música



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Death Metal: 5 álbuns nacionais que não se pode deixar de escutarDeath Metal
5 álbuns nacionais que não se pode deixar de escutar

Krisiun: se não tivessem agido rápido, a banda poderia ter sido presa, diz MoysesKrisiun
Se não tivessem agido rápido, a banda poderia ter sido presa, diz Moyses


Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gaySlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Metallica: os motivos da saída de Jason NewstedMetallica
Os motivos da saída de Jason Newsted


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin