RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A atração do Bangers Open Air cujo vocalista recusou o Metallica nos anos 80

O álbum do Metallica com as melhores guitarras de todos os tempos, segundo Kirk Hammett

A canção do Led Zeppelin que tem vários erros, de acordo com Jimmy Page

A música brutal do Slayer que fez Kerry King dar uma chamada em Jeff Hanneman

O significado de "se hoje sou estrela, amanhã já se apagou" em "Metamorfose Ambulante"

O single do Queen que fez seus integrantes brigarem por causa de dinheiro; "Uma injustiça"

O importante álbum do Pearl Jam que Eddie Vedder admite que não consegue mais ouvir

A forte mensagem passada por Kai Hansen em um dos maiores clássicos do Helloween

Vocalista do Saxon relembra o pior show de sua carreira; "não tinha ninguém"

A sincera crítica de Taylor Hawkins do Foo Fighters à voz de Freddie Mercury do Queen

Dave Mustaine entrando em briga para defender Lars Ulrich? Acredite, isso já aconteceu

Após ter sido pai aos 73 anos, Mick Jagger está noivo aos 81

Kirk Hammett revela quais foram os álbuns do Metallica em que sua guitarra soa melhor

A curiosa opinião de Kerry King a respeito dos fãs de heavy metal

AC/DC faz primeiro show de 2025; confira setlist e vídeo de "If You Want Blood (You've Got It)"


Linkin Park
Stamp

Devildriver: Último álbum ensina a fazer música

Resenha - Winter Kills - Devildriver

Por Fernando Monteiro
Fonte: Moshpit
Postado em 21 de novembro de 2013

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Em agosto de 2013 o DEVILDRIVER lançou o álbum Winter Kills. Um ano e meio depois do seu quinto lançamento: "Beast", onde a banda se despediu do baixista JON MILLER que, mais uma vez, abandonou turnês por causa de seu problema com drogas e decidiu não arrastar a banda junto com ele: uma atitude louvável. Em seguida, a banda oficializou a entrada do baixista CHRIS TOWNING que já era backup da banda; Winter Kills é sua primeira gravação com a banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Do modo mais irônico possível, fazia um frio absurdo no RS na semana de lançamento do sexto álbum da banda. Tudo começa com "Oath Of The Abyss", faixa que provavelmente deu a idéia principal da capa criada pelo artista gráfico RYAN CLARK (que também é vocalista da banda DEMON HUNTER) que incita um ritual sombrio a beira de um lago. Uma música à altura de início de álbum, capaz, tranquila e não tão assustadora quanto as que restam, e que surpreende bastante com suas trocas de ritmo e finalização. Não é a melhor faixa do álbum, mas um bom começo. "Ruthless" segue o mesmo clima que "Oath Of The Abyss", nos apresenta, porém com uma letra mais incrementada (com 3 refrões e pré-refrões) e com muito mais trocas de ritmo (o que nem sempre é bom).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Então temos "Desperate Times" para retomar o que foi prototipado na primeira faixa: o peso. O que destaca ela até agora é que suas trocas de tempo inovam: vemos, no mínimo, 5 retomadas da bateria com ritmos diferentes e uma guitarra que acompanha tudo sem se perder, fazendo todas as retomadas da música voltarem mais pesadas e envolventes que as anteriores. Agora sim! A faixa que dá nome ao álbum "Winter Kills" monta um clima crescente em relação ao peso até o início dos vocais, onde uma tsunami de frases surge, rapidamente dando lugar ao refrão, provavelmente a faixa mais rápida do CD.

"The appetite" é (até agora) a única faixa que rendeu um clipe, consigo entender o porquê da escolha: ela possui a letra mais positiva (a letra, claro), a repetição é bem marcante e o final da primeira parte do refrão é especialmente grudenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Com "Gutted" vemos a continuidade entre as faixas realmente funcionando, até agora só tivemos altas e esse é o grande triunfo de Winter Kills: não vemos as faixas perderem qualidade, elas apenas ganham peso conforme o álbum avança, a ordem das faixas foi escolhida com maestria. "Curses and Epitaph’s" mostra o mesmo avanço, tanto em composição quanto em melodia. Realmente acredito que essa música tem o melhor solo de guitarra de todas as faixas: envolvente, pesado e com uma troca com o resto da melodia tão suave que só se nota que ele começou quando começa a bater cabeça mais rápido.

"Caring’s Overkill" possui um refrão curto e repetitivo, ele continua repetindo na cabeça duas músicas depois. Isso é bom? Não sei, mas não diminui o peso da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

"Hunting Refrain" começa a construir a sensação de fim do álbum, foco imenso na explosão vocal e um solo fantástico de guitarra; após o solo a música diminui a agressividade até o silêncio total, primeiro término de música com fade que ouvimos até agora. O silêncio dá lugar à última música de Winter Kills: "Tripping Over Tombstones", com um refrão grudento de ótima repetição (ou ainda é um eco de "Caring’s Overkill"?). Peso adequado ao final de álbum quase saindo de Ósmio e chegando em Irídio.

Rá! A chave de ouro está no cover que finaliza o álbum de verdadinha: "Sail", cover da banda AWOLNATION. Ela é, verdadeiramente, uma aula de como se converte algo bem mais ou menos pro patamar mais elevado do Death Metal Melódico. Uma edição especial ainda contém duas faixas bônus: "Shudder" e "Back Down to the Grave".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Winter Kills é o melhor álbum do DEVILDRIVER, o mais bem composto e com maior peso até o momento. As guitarras estão brutais e a bateria não te deixa respirar por um segundo; ouvir no repeat é uma obrigação.

Tracklist
01."Oath of the Abyss" - 5:36
02."Ruthless" - 4:09
03."Desperate Times" - 4:08
04."Winter Kills" - 4:54
05."The Appetite" - 4:46
06."Gutted" - 3:28
07."Curses and Epitaphs" - 5:04
08."Carings Overkill" - 4:33
09."Haunting Refrain" - 4:59
10."Tripping Over Tombstones" - 3:38
11."Sail" - 4:04

Bonus tracks
12."Shudder" - 4:03
13."Back Down to the Grave" - 4:44

Resenha original de
http://www.moshpit.in

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Outras resenhas de Winter Kills - Devildriver

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Fernando Monteiro

Fernando Monteiro coordena o site Moshpit com resenhas de lançamentos de metal e rock.
Mais matérias de Fernando Monteiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS