Dusty Old Fingers: Música de muito boa qualidade
Resenha - Man Who Died Everyday - Dusty Old Fingers
Por Júlio Neto
Postado em 18 de setembro de 2013
Nota: 9
A Dusty Old Fingers é uma banda/projeto idealizada pelos músicos Fabiano Negri (Rei Lagarto) e Tony Monteiro (redator da revista Roadie Crew) e é em sua essência, uma biografia musicada da vida do músico Brian Jones, fundador e primeiro guitarrista dos Rolling Stones. Aqui encontramos nas letras as turbulências de sua vida, os problemas com as drogas e álcool, a fama e suas consequências e claro, as mulheres.
Fruto de um árduo trabalho de composição e produção que levou dois anos, seu som é um Rock com muita, mas muita influência de blues. Como era de se esperar de tanto cuidado no preparo deste disco, tudo aqui está muito bem encaixado, com músicos de qualidade e composições muito bem feitas. Vale ressaltar o trabalho de guitarras do Fabiano e do Tony e a harmônica do Joni, que são um destaque à parte do play.
O Cd é composto de dez faixas em cinquenta e um minutos de duração. É interessante prestar atenção nas letras e notar como a música acompanha os altos e baixos de sua vida, com as faixas mais rápidas e alegres contrastando com momentos bem soturnos e melancólicos. Destaque para "Blond Hair, Baby Face" uma balada bem hard rock. O disco conta com participações da Sheila Le Du fazendo vocais na faixa "Going to Hell" e do maestro Paulo Gazzaneo tocando piano na faixa "The Man Who Died Everyday".
A arte da capa, muito bem bolada por sinal, foi do Ben Ami Scopinho. O encarte muito bonito e bem completo, com informações técnicas e letras. A produção ficou a cargo do Fabiano Negri em parceria com Tony Monteiro.
Este é um disco para colocar para ouvir e relaxar. Prestando atenção às músicas encontramos muitos detalhes que enriquecem seu som. Uma slide guitar aqui, um wah-wah ali, gaitas bem sacadas, vocais em coro e muito feeling de blues. Enfim, música de muito boa qualidade e vinda de solo tupiniquim. Sem entrar em avaliação de estilos musicais, é uma pedida ára quem curte um bom rock!
Line Up:
Fabiano Negri – Vocals
Tony Monteiro – Guitar, Acoustic Guitar, Backing Vocals
Rick Machado – Drums*
Joni Leite – Bass, Harmonica
Marcelo Diniz - Keyboards
* A bateria deste álbum foi gravada pelo Cesar Pinheiro.
Dusty Old Fingers – The Man Who Died Everyday
Independente – 2013
Faixas:
01 – My Best Enemy
02 – The World at My Feet
03 – Blond Hair, Baby Face
04 – Librae Solid Denarii
05 – Everything That I Want
06 – Lost Eyes
07 – Dirty Hands
08 – Going to Hell
09 – A Shadow of Myself
10 – The Man Who Died Everyday
Outras resenhas de Man Who Died Everyday - Dusty Old Fingers
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps