Dusty Old Fingers: ópera-rock baseada na história de Brian Jones

Resenha - Man Who Died Everyday - Dusty Old Fingers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Stefanoni
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


CD-debut dos paulistas é uma ópera-rock baseada na trajetória de Brian Jones, fundador e primeiro guitarrista dos Rolling Stones.'
5000 acessosRaul Seixas: a explicação de Gita, por ele mesmo5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história

Sim, é uma ópera-rock, mas não se assuste. Tudo aqui é bem colocado, estudado milimetricamente para combinar com a temática proposta. Não há exageros ou virtuose explícita, o que o grupo pratica é um Rock'n'Roll, ora com tempero Blues e ora mais Hard, sempre com 'feeling' em primeiro plano. Inserções bem colocadas de gaita, vozes de apoio femininas, slide guitar e efeitos de wah-wah garantem a diversão enquanto se acompanha no encarte as letras bem escritas pelo guitarrista Tony Monteiro, abordando os altos e baixos da vida de Brian Jones. Claro, a música acompanha o momento. Na alegria é um som mais energético e pra cima e em nos momentos melancólicos a psicodelia entra em cena. Tudo dosado de personalidade e muito bom gosto.

Fabiano Negri (vocais e guitarra), Tony Monteiro (guitarra e violão), Joni Leite (baixo e harmônica), Rick Machado (bateria/percussão) e Marcelo Diniz (teclados) acertaram por não esconder a referência principal: Rolling Stones. Portanto, se curte Stones e aprecia Classic Rock no geral, o Dusty Old Fingers é uma grande pedida. Esses caras sabem mesmo o que estão fazendo. Que não fique só nesse e que venham mais 'óperas-rock' com histórias de outras lendas do Rock: fica a dica!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

https://www.facebook.com/DustyOldFingers
http://www.dustyoldfingers.com
https://soundcloud.com/dustyoldfingers
tonyrock@terra.com.br e fabianonegri@yahoo.com.br

Track-list:
01 My Best Enemy
02 The World at My Feet
03 Blondie Hair, Baby Face
04 Librae Solid Denarii
05 Everthing That I Want
06 Lost Eyes
07 Dirty Hands
08 Going to Hell
09 A Shadow Of Myself
10 The Man Who Died Everyday

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Man Who Died Everyday - Dusty Old Fingers

419 acessosDusty Old Fingers: Música de muito boa qualidade

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dusty Old Fingers"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dusty Old Fingers"

Raul SeixasRaul Seixas
A explicação de Gita, por ele mesmo

Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

SpinSpin
As melhores faixas instrumentais de todos os tempos

5000 acessosJames Hetfield: a "evolução" de sua voz em "Seek And Destroy"5000 acessosBeatles: homenagens e paródias à capa de "Abbey Road"5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil5000 acessosMegadeth: vídeo de "Poisonous Shadows" em 360º5000 acessosO Metaleiro: como humorista, ele é um ótimo baterista5000 acessosNirvana: criticado, goleiro do Chelsea remove cover de "Rape Me"

Sobre Marcelo Stefanoni

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online