RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Nikki Sixx (Mötley Crüe) anuncia estar passando por terapia EMDR

A habilidade de Ozzy na música que espanta Zakk Wylde; "ele domina como ninguém"

"Era um pecado mortal você dizer que gostava de Led Zeppelin nos anos oitenta", diz Lobão

O que mapa astral de Eloy Casagrande pode dizer sobre ida ao Slipknot, segundo astróloga

A participação do Barão Vermelho na campanha de vacinação contra o sarampo

Robert Trujillo, do Metallica, descreve a "coisa mais importante" para tocar em uma banda.

A banda de hard rock que nos anos 80 disputou quem ficava mais tempo sem tomar banho

Como era conviver com o precoce Eloy Casagrande na época da escola, segundo astróloga

O elemento que fez a diferença no álbum mais bem-sucedido no Mötley Crüe

Como era trabalhar com Dave Mustaine no Megadeth, segundo o lendário Chris Poland

O gênero onde Ellefson teria ganho muito dinheiro; "Dane-se. Eu toco Rock 'N' Roll de graça"

O melhor solo do saudoso Dimebag Darrell no Pantera, segundo Rex Brown

O clássico álbum dos Beatles que teve seu lado B rejeitado por John Lennon; "lixo"

Por que Barão Vermelho fez mais sucesso que Skid Row no Hollywood Rock, segundo Frejat

Dream Theater - Uma apresentação de encher os olhos, três horas que passaram muito


Stamp

The Who: Clássico e o maior sucesso comercial do grupo

Resenha - Who's Next - Who

Por Rodrigo Noé de Souza
Postado em 22 de julho de 2013

Nota: 10 starstarstarstarstarstarstarstarstarstar

"O problema com o The Who é que as ‘rádios Rock’ tocam as mesmas três músicas deles o tempo todo. Quando eu era garoto, a gente ouvia rádio para conhecer coisas novas. Eram coisas que não eram comerciais e que eram fantásticas! Hoje toca a mesma música a cada dez minutos, é algo que não compreendo". A frase foi dita pelo baterista Vinny Appice (Kill Devil Hill, Black Sabbath/Heaven & Hell, Ronnie James Dio) após ouvir Won’t Get Fooled Again. Antes disso, o Who estava no auge, após a consagração da ópera-Rock Tommy (1969) e inúmeros shows, incluindo o Woodstock (para Pete Townshend foi o pior de todos!) e a gravação do ao vivo Live At Leeds.

Who - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Inicialmente o guitarrista narigudo iría gravar mais uma ópera-Rock, intitulada Lifehouse, com um enredo complexo, misturando ficção científica e realidade virtual. Porém as coisas desandaram para o lado da banda, já que os outros integrantes abusavam da fama, incluindo o baterista e louco nas horas vagas Keith Moon, que vez ou outra bebia e promovia os quebra-quebras da vida.

Com a ajuda do produtor Glyn Jones, a banda pegou boa parte das músicas que iriam fazer parte do Lifehouse e transformaram em um disco normal que viraria, mais tarde, seu maior sucesso comercial: Who’s Next. Gravado no Olympic Studios, em Londres, o tracklist é uma coletânea de peças, que só saíram da mente insana de Townshend.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apenas uma música não foi escrita pelo guitarrista: My Wife, de John Entwistle, fala sobre uma mulher ciumenta que tenta matar seu marido. Não poderia comentar sobre o disco sem citar os três hits, que se tornaram obrigatórias nos shows. Baba O’Rilley, Behind Blue Eyes e a já citada Won’t Get Fooled Again.

A primeira é uma homenagem ao guru espiritual de Peter, Meher Baba e o músico vanguardista Terry Rilley, cuja introdução de sintetizador e o peso da bateria do lunático Keith Moon viraram abertura do CSI: NY, além do piano tocado por Nick Hopkins e o violino, por Dave Arbus. Quem também virou tema de outra série do CSI (de Miami) foi Won’t Get Fooled Again, que define a perfeição de uma banda ao vivo. Behind Blue Eyes seria uma concorrente de Stairway To Heaven, do Led Zeppelin, por sua beleza e peso, na medida certa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além dessas faixas, as camadas de sintetizador recheiam The Song Is Over, Bargain, Going Mobile e Getting In Tune. A capa mostra os quatro integrantes ajeitando suas calças, como se estivessem urinando em uma espécie de monólito, uma referência ao famoso filme 2001: uma Odisseia no Espaço, do diretor Stanley Kubrick. Aliás, o próprio diretor foi cogitado para dirigir o filme Tommy, mas que acabou nas mãos de Ken Russel.

Who’s Next foi lançado no dia 14 de agosto de 1971, ficou em primeiro lugar nas paradas britânicas, 4ª posição nos EUA, recebendo disco de platina triplo. Em 2007, foi incluída no Grammy Hall Of Fame, além de ser documentado na série Classic Albuns. Para provar que o teste do tempo surtiu efeito, o álbum entrou na lista dos 200 melhores discos de todos os tempos, no Rock and roll Hall of Fame, 13º melhor álbum, segundo o canal WH1 e 28º entre os 500 melhores discos, na visão da Rolling Stone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formação:
Roger Daltrey – vocal
Peter Townshend – guitarra
John Entwistle – baixo
Keith Moon – bateria

Tracklist:

1-Baba O'Riley
2-Bargain
3-Love Ain't For Keeping
4-My Wife
5-The Song Is Over
6-Getting In Tune
7-Going Mobile
8-Behind Blue Eyes
9-Won't Get Fooled Again

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don't Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun.
Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS