RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Por que Pearl Jam quase foi expulso de turnê com Red Hot Chili Peppers e Smashing Pumpkins

O solo de guitarra que mudou a forma como os solos passaram a ser feitos

O lendário volante que é um dos jogadores preferidos de Cristina Scabbia

A capa que melhor conseguiu traduzir um título de álbum do rock nacional

Slash admite que ele tem um ponto fraco como guitarrista; "começo a me sentir inseguro"

Sharon explica por que Tony Iommi tinha ciúmes de Ozzy Osbourne

A banda pop da era moderna que Dave Mustaine compara aos Beatles

O maior baixista de todos os tempos, segundo o virtuoso Billy Sheehan

A maior cantora e o maior baixista da história do rock, segundo Flea do Red Hot

Baixista revela bastidores do show da Legião urbana feito no mesmo dia da morte de Cazuza

Como começou a amizade entre Emerson Fittipaldi e George Harrison, segundo o piloto

Quando a paixão se transforma em obsessão no mundo do Rock

Phil Collins quebra o silêncio e revela estar "muito doente"

Ricardo Confessori diz que tem "mais a cara do Shaman" do que Andre Matos

O pior disco do "Big Four" do thrash, segundo o Loudwire (e não é "St. Anger")


Stamp

Who: "Who's Next", mais do que obrigatório, é necessário!

Resenha - Who's Next - Who

Por Paulo Severo da Costa
Postado em 30 de junho de 2012

Antonio Carlos Monteiro, em uma espetacular resenha sobre "Who's Next", publicada na Roadie Crew (abril de 2011), inicia seu texto dizendo: "Convenhamos:`megalomania´ é uma palavra que sempre pode ser escrita ao lado do nome `The Who´".Sábias palavras: se existe um grupo que sempre trabalhou no vanguardismo, que sempre extrapolou os limites do mainstream –junto ao PINK FLOYD- esse alguém foi o irrequieto quarteto londrino.

Who - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"Who´s Next" foi primeiramente criado como um novo álbum conceitual- na esteira de" Tommy"- chamado de "Lifehouse". O projeto foi abandonado, mas o "espírito revolucionário" persistiu: o disco é inovador, trazendo uma série de elementos que influenciariam do hard ao soft rock nas décadas seguintes.

Tendo GLYN JOHNS como produtor associado, o álbum traz elementos que auxiliaram a arquitetar a "esquisitice" presente na cabeça de DALTREY e companhia: sintetizadores, pianos e violinos emolduram composições antológicas como "Baba O'Riley" e "Won't Get Fooled Again", clássicos instantâneos, reproduzidos posteriormente por gente do calibre de VAN HALEN e PEARL JAM. "Won´t", aliás, é fonte de inspiração para um meio mundo de gente- sobretudo o rock de arena de meados ao final dos anos setenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

"Behind Blue Eyes" é a tradução perfeita da grandiosidade de uma balada que se preze: arranjo orquestral e uma letra fantástica que retrata a raiva e angústia presas no indivíduo (é bom lembrar que a idéia original era contextualizar uma "saga"-esse seria um de seus fragmentos). "Bargain" é rock n´roll puro, cru e com um grande trabalho de bateria de MOON, enquanto "Love Ain´t For keeping", em minha opinião, é a melhor faixa do disco- cheia de lirismo e com um violão "fora de base"de TOWNSHEND.

Uma das marcas registradas do disco é sua capacidade de coesão, transformando as faixas em um "rolo compressor", direcionado e objetivo. A ligação entre as faixas, possui uma dinâmica singular- vide a sequência extraordinária entre "The Song is Over" e "Getting In Tune"- dando uma fantástica sensação de uniformidade às canções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

"Who´s Next" é mais do que obrigatório- é necessário! Nota: 10.

Track list:

1. "Baba O'Riley"
2. "Bargain"
3. "Love Ain't for Keeping"
4. "My Wife
5. "The Song Is Over"
6. "Getting in Tune"
7. "Going Mobile"
8. "Behind Blue Eyes"
9. "Won't Get Fooled Again"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n'roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: [email protected].
Mais matérias de Paulo Severo da Costa.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS