Otto Kinzel: solo do proprietário do selo Bluntface Records
Resenha - We Are Doomed: The Zodiac Killer - Otto Kinzel
Por Vitor Franceschini
Postado em 29 de junho de 2013
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Otto Kinzel é o proprietário do selo Bluntface Records que tem apoiado a cena local da região de Boston e outras. Os lançamentos sempre são bem insanos, caminhando pelo lado do Metal e o Industrial dando ênfase ao último.
Este trabalho é o primeiro trabalho solo de Kinzel e traz uma sonoridade mais orgânica, ainda com incursões de industrial, mas nada de batidas ou sons experimentais, algo bem mais sutil que o de comum das bandas de seu cast e que ele tem ajudado a gravar e lançar álbuns.
Este trabalho é conceitual e a história é baseada no Assassino do Zodíaco da Bay Area no final de 1960 e início de 1970 e o temor público que surgiu como resultado das mortes que ele causou. E isso é um dos fatos interessantes do trabalho, já que a música chama pouca atenção, apesar de não ser ruim.
O que podemos ouvir aqui é algo ainda inusitado, mas que possui algo de interessante. Os riffs de guitarra, por exemplo, deram um peso e uma base mais próxima do Rock e do Metal. Do Rock clássico porque o timbre nos remete a isso e Metal pela força e peso. A bateria programada ainda é perceptível nas batidas mais rápidas, mas ainda soa natural na maior parte do trabalho.
Há até uma pegada progressiva devido às composições possuírem bastante variação, mas isso pesa mais para o lado experimental. Kinzel tocou tudo neste trabalho e contou com a ajuda em algumas faixas do guitarrista Bob Dwyer, além de Danny Barkman (teclados), Jeremiah Thoman (piano) e Chris Winslow (percurssão).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
O que esperar do setlist da última turnê do Megadeth
Rafael Bittencourt conta tudo: confira entrevista exclusiva ao Whiplash.Net
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Por que Gisele Bündchen e Ivete Sangalo deturparam "Imagine", segundo André Barcinski
Como surgiu o nome do AC/DC a partir de trocadilho com força da banda no palco?

Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



