Otto Kinzel: solo do proprietário do selo Bluntface Records

Resenha - We Are Doomed: The Zodiac Killer - Otto Kinzel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

6


Otto Kinzel é o proprietário do selo Bluntface Records que tem apoiado a cena local da região de Boston e outras. Os lançamentos sempre são bem insanos, caminhando pelo lado do Metal e o Industrial dando ênfase ao último.

Este trabalho é o primeiro trabalho solo de Kinzel e traz uma sonoridade mais orgânica, ainda com incursões de industrial, mas nada de batidas ou sons experimentais, algo bem mais sutil que o de comum das bandas de seu cast e que ele tem ajudado a gravar e lançar álbuns.

publicidade

Este trabalho é conceitual e a história é baseada no Assassino do Zodíaco da Bay Area no final de 1960 e início de 1970 e o temor público que surgiu como resultado das mortes que ele causou. E isso é um dos fatos interessantes do trabalho, já que a música chama pouca atenção, apesar de não ser ruim.

O que podemos ouvir aqui é algo ainda inusitado, mas que possui algo de interessante. Os riffs de guitarra, por exemplo, deram um peso e uma base mais próxima do Rock e do Metal. Do Rock clássico porque o timbre nos remete a isso e Metal pela força e peso. A bateria programada ainda é perceptível nas batidas mais rápidas, mas ainda soa natural na maior parte do trabalho.

publicidade

Há até uma pegada progressiva devido às composições possuírem bastante variação, mas isso pesa mais para o lado experimental. Kinzel tocou tudo neste trabalho e contou com a ajuda em algumas faixas do guitarrista Bob Dwyer, além de Danny Barkman (teclados), Jeremiah Thoman (piano) e Chris Winslow (percurssão).

http://www.ottokinzel.com/

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaBlack Sabbath
A passagem de Ian Gillan pela banda

Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis TadeuDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin