Barbaria: preparem-se para a abordagem, pois eles vieram com tudo

Resenha - Watery Gate - Barbaria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Garcia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


E eis que os bucaneiros do Metal nacional retorna à carga mais uma vez, e agora, finalmente, o BARBARIA chega com seu primeiro Full Length, 'Watery Gate', que irá fazer muitos andarem pela prancha, pois o disco é ótimo!
5000 acessosIron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um

Aos que ainda não conhecem o trabalho do quarteto, eles seguem a linha do Power Metal alemão dos anos 80, na linha de bandas como GRAVE DIGGER e RUNNING WILD, mas de forma atualizada e musicalmente mais cru e pesado, e buscando realmente dar uma climática voltada aos piratas e seu universo, de uma forma que modistas fãs de 'Piratas do Carbe' nem conseguem imaginar. Vocais agressivos e que esbanjam vigor e energia, guitarras com riffs pesados e bem azedos, mas sem perder a melodia, especialmente nos solos, baixo e bateria com boa técnica e firmes nos andamentos, sem deixar buracos que sejam. E a banda não usa de uma técnica mirabolante, mas prefere fazer uma sonoridade bruta, privilegiando o conjunto.

Gravado no estúdio SIMC Music, em Piracicaba (SP), tendo na produção Tiago Sega, o disco soa mais bem gravado e melhor acabado que a Demo 'Under the Black Flag', embora ainda esteja crua, mas todos os instrumentos são audíveis e pesados, com seus devidos volumes. Já a capa é um primor de beleza, dando a aclimatação perfeita ao que espera o ouvinte.

E preparem-se para a abordagem, pois eles vieram com tudo!

'Watery Gate' é um discão em termos de composições, com um bom nível, e sabendo não ser um disco cansativo, pois a banda não faz músicas de um fôlego só, e assim, temos um CD bem homogêneo.

O CD abre com 'Blackbeard', que tem uma intro melódica, para então virar uma verdadeira amassa-crânios de peso e agressividade, com ótimos riffs e vocais com dicção explendorosa, com um refrão intenso; depois, temos a pesada e mais cadenciada 'The Piper', com ótimo trabalho de bateria e baixo, tendo os mesmo elementos a ótima 'Buccaneers'; já 'Watery Gate' é aquele típico Power Metal com andamento mais moderado e empolgante, com belíssimo trabalho de baixo e vocais aburdos; a longa e emocionante 'The Flying Dutchman', uma pedrada Heavy/Power com andamento mais cadente e intenso, versando sobre a lenda do Holandês Voador, o barco fantasma das lendas (que foi usado no filme. A lenda é bem antiga, e referência relativamente comum na cultura Pop, logo, não confundam as coisas e achem que a banda está nessa por conta do filme); a pedrada agressiva de 'Under the Black Flag', já bem conhecida devido ao primeiro Demo CD, só que aqui está mais bem gravada e pesada, com ótimas guitarras; a climática 'Cut Throat Island', onde existem momentos de peso e agressividade se mesclando a outros mais densos e emotivos; e 'Merciless' com um certo toque de peso e elegância à lá MAIDEN, com ótimas bases e solo muito bom.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Eles chegaram para conquistar, e vocês, caros leitores, serão os próximos a ingressarem na tripulação desta embarcação, e por opção própria!

Um dos discos do ano em termos de bandas nacionais, com certeza, e que pode ser ouvido em https://soundcloud.com/barbariaofficial, e mesmo baixado por algum tempo.

Watery Gate - Barbaria
(2013 - Independente - Nacional)

Tracklist:

01. Blackbeard
02. The Piper
03. Buccaneers
04. Watery Grave
05. The Flying Dutchman
06. Under the Black Flag
07. Cut Throat Island
08. Merciless

Formação:

Draco Louback - Vocais
Marcelo Louback - Guitarras
Carlos Veraart - Baixo
Anderson Gomes - Bateria

http://3.bp.blogspot.com/-Uwp2Rk8rg-k/UYQHE81BTuI/AAAAAAAAIg...

Contatos:

http://www.facebook.com/barbariaofficial
http://www.youtube.com/barbariaoficial
http://www.soundcloud.com/barbariaofficial
http://www.facebook.com/draco.louback
longwaypress@gmail.com
louback83@yahoo.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de maio de 2013

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Barbaria"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Barbaria"

Iron MaidenIron Maiden
Sobre o que fala a música "Aces High"?

Fãs de RockFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo5000 acessosLars Ulrich: O rock pesado não se ajuda faz duas décadas5000 acessosJason Newsted: a criação de Blackened e a admiração por Hetfield5000 acessosDave Mustaine: qual a pior cerveja que ele já bebeu?

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online