Exarsis: um som enérgico e com muita gana

Resenha - Brutal State - Exarsis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


Por ser formada em 2009 a banda grega Exarsis se mostra bem prolífica, já que lançou uma demo, um split e este é o seu segundo álbum oficial. Formado por Alex (vocal), Chris T. e Panagiotis (guitarras), Chris P. (baixo) e George (bateria) a banda investe em um respeitoso Thrash/Speed Metal com um pé no Crossover.

As guitarras nervosas são acompanhadas por uma cozinha veloz, mostrando um som enérgico e com muita gana. Algumas quebradas no meio das composições são essenciais e a banda as faz com maestria. Tudo com uma produção boa e timbres bem escolhidos.

publicidade

O que 'mata' aqui são os vocais de Alex. Não são os piores do mundo, mas seu timbre é muito agudo (imagine se John Connelly do Nuclear Assault afinasse a voz!) e no decorrer do trabalho começam a soar irritantes. O que ajuda são os 'backings' em coro, bem na linha Crossover.

Addicting Life Waste, Vote For Crisis, Toxic Terror, a pesadíssima Apathy, Ignorance, Oblivion e Under Destruction servem como trilha para quebrar pescoços. Se você é fã do Thrash Metal oitentista e tem acompanhado essa avalanche de bandas Retrothrash, não perca tempo e corra atrás do seu.

http://www.facebook.com/exarsis
http://www.reverbnation.com/exarsis

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Amy Lee, do Evanescence, muito antes da famaFotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estiloMetal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin