Hatebreed: todas as características ainda mais potencializadas
Resenha - Divinity of Purpose - Hatebreed
Por Junior Frascá
Postado em 30 de março de 2013
Nota: 9
Desde seu surgimento o HATEBREED vem chamando a atenção dos fãs da música pesada, com uma mistura muito interessante de thrash metal e hardcore e, embora moderno, sem soar acessível. E desde o álbum "The Rise of Brutality" a banda vem numa crescente impressionante, e chega ao auge de sua criatividade com esse excelente "The Divinity of Purpose", que traz todas as características marcantes da sonoridade da banda de forma ainda mais potencializadas.
Com uma produção soberba e intensa, o álbum é uma verdadeira aula de agressividade e brutalidade, com riffs empolgantes ao extremo (o grande destaque do material), uma cozinha precisa e vibrante, e os ótimos vocais de Jamey Jasta, em sua melhor performance até hoje. Ou seja, o que temos aqui são faixas diretas e pesadas, muito mais energéticas do que técnicas, mas primando sempre pela qualidade extrema.
"Own Your Blood" é um dos grandes exemplos do poder de fogo atual do HATEBREED, transbordando agressividade, e com riffs cavalgados de fazer cair o queixo, assim como em "Dead Man Breathing" (bem thrash metal, e com alguns momentos que remetem ao SLAYER).
Mas a banda também investe "pesado" no groove, como se percebe em faixas como "Before the Fight Ends You" e na faixa título, com destaque para o ótimo timbre do baixo e aqueles tradicionais "coros de guerra" mais característicos do Hardcore.
Alias, outro ponto de destaque são as letras, todas escritas por Jasta, bem mais maduras do que outrora, mas sem deixar de lado o tom crítico característico da banda.
Se você aprecia essa junção entre thrash metal e hardcore, ouça, pois não existe na atualidade banda melhor que o HATEBREED nesse estilo.
The Divinity of Purpose - Hatebreed
(2013 – Nuclear Blast –Importado)
Track List:
01 – Put It To The Torch
02 – Honor Never Dies
03 – Own Your World
04 – The Language
05 – Before The Fight Ends You
06 – Indivisible
07 – Dead Man Breathing
08 – The Divinity Of Purpose
09 – Nothing Scars Me
10 – Bitter Truth
11 – Boundless (Time To Murder It)
12 – Idolized and Vilified
Outras resenhas de Divinity of Purpose - Hatebreed
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps