Hatebreed: de volta e com mais fúria do que nunca

Resenha - Divinity of Purpose - Hatebreed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Um dos reis do Hardcore mundial está de volta com mais fúria do que nunca. São quase vinte anos de agressão sonora, e o quinteto, formado por Jamey Jasta (vocal), Chris Beattie (baixo), Matt Byrne (bateria), Frank Novinek (guitarra) e Wayne Lozinar (guitarra), parece não envelhecer, continuando tão potente quanto os outros trabalhos. Ou pior: “The Divinity of Purpose” parece mais violento do que, por exemplo, o álbum anterior, que leva o nome da banda. Sai debaixo! E para o deleite dos fãs, o disco saiu aqui no Brasil pela Laser Company. É pegar ou pegar!
5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"

Quem conhece, já sabe: as músicas da Hatebreed foram criadas para a poga. Ao menos, esse parece ser o principal objetivo de tudo, é impressionante!

O massacre começa com a boa “Put It to the Torch”, uma das mais porradas do disco. Como não poderia deixar de ser, a canção vem abarrotada de ‘breakdowns’ alternados com batidas velozes. Claro, vale lembrar que essa variação é encontrada por todo o trabalho, com composições simples e diretonas. A frescura aqui passa longe!

Pegando esse gancho, juntamente com a faixa de abertura, “Own Your World” (que começo animal!), “Before the Fight Ends You” (daria medo de entrar numa roda com essa música) e “Indivisible” (um arregaço só) também se destacam.

O álbum é redondo e conta com uma produção fantástica, característica dos registros dos norteamericanos. É pesadaça, mas limpa, e claro, deixou o resultado final ainda mais potente.

E a arte da capa, outro espetáculo criado por Eliran Kantor (Testament, Sodom, Gwar), é literalmente uma pintura!

Não tenho mais muito o que acrescentar. Hatebreed tem aquela pegada nervosa de bandas como Biohazard, Madball, Sick of It All e afins. Ou seja, se essa é a sua praia, como ainda não foi atrás disso?

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Hatebreed – The Divinity of Purpose
Nuclear Blast/Laser Company – 2013 – Estados Unidos

http://www.hatebreed.com
http://www.facebook.com/hatebreed
http://www.twitter.com/hatebreed

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Divinity of Purpose - Hatebreed

1329 acessosHatebreed: Thrash Metal/Hardcore da melhor qualidade1146 acessosHatebreed: banda nunca decepcionou seus fãs1431 acessosHatebreed: todas as características ainda mais potencializadas630 acessosHatebreed: intenso, eficaz, convincente e persuasivo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de maio de 2013

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Hatebreed"

Rádio AOLRádio AOL
Os Top 10 da música pesada da década de 2000

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Hatebreed"

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

King DiamondKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

RacismoRacismo
Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia

5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais5000 acessosMetal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosRachel Sheherazade: ela aprendeu história ouvindo Iron Maiden5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose se aposentará após turnê de reunião?5000 acessosQueen: Freddie travestiu Princesa Diana para levá-la a clube gay?

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online