Hatebreed: de volta e com mais fúria do que nunca
Resenha - Divinity of Purpose - Hatebreed
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 03 de maio de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um dos reis do Hardcore mundial está de volta com mais fúria do que nunca. São quase vinte anos de agressão sonora, e o quinteto, formado por Jamey Jasta (vocal), Chris Beattie (baixo), Matt Byrne (bateria), Frank Novinek (guitarra) e Wayne Lozinar (guitarra), parece não envelhecer, continuando tão potente quanto os outros trabalhos. Ou pior: "The Divinity of Purpose" parece mais violento do que, por exemplo, o álbum anterior, que leva o nome da banda. Sai debaixo! E para o deleite dos fãs, o disco saiu aqui no Brasil pela Laser Company. É pegar ou pegar!
Quem conhece, já sabe: as músicas da Hatebreed foram criadas para a poga. Ao menos, esse parece ser o principal objetivo de tudo, é impressionante!
O massacre começa com a boa "Put It to the Torch", uma das mais porradas do disco. Como não poderia deixar de ser, a canção vem abarrotada de ‘breakdowns’ alternados com batidas velozes. Claro, vale lembrar que essa variação é encontrada por todo o trabalho, com composições simples e diretonas. A frescura aqui passa longe!
Pegando esse gancho, juntamente com a faixa de abertura, "Own Your World" (que começo animal!), "Before the Fight Ends You" (daria medo de entrar numa roda com essa música) e "Indivisible" (um arregaço só) também se destacam.
O álbum é redondo e conta com uma produção fantástica, característica dos registros dos norteamericanos. É pesadaça, mas limpa, e claro, deixou o resultado final ainda mais potente.
E a arte da capa, outro espetáculo criado por Eliran Kantor (Testament, Sodom, Gwar), é literalmente uma pintura!
Não tenho mais muito o que acrescentar. Hatebreed tem aquela pegada nervosa de bandas como Biohazard, Madball, Sick of It All e afins. Ou seja, se essa é a sua praia, como ainda não foi atrás disso?
Hatebreed – The Divinity of Purpose
Nuclear Blast/Laser Company – 2013 – Estados Unidos
http://www.hatebreed.com
http://www.facebook.com/hatebreed
http://www.twitter.com/hatebreed
Outras resenhas de Divinity of Purpose - Hatebreed
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
O hit de Cazuza que é puxão de orelha em fãs que passam do limite e querem ser amigos
O guitarrista que impressionou Ritchie Blackmore: "Meu Deus, quem diabos é esse?"
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



