As inesperadas duas pessoas para quem Frejat não tirou o chapéu no programa do Raul Gil
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de fevereiro de 2022
Em entrevista concedida à Marília Gabriela em 1998, o vocalista e compositor Frejat, na época no Barão Vermelho, comentou sobre uma ocasião acontecida pouco tempo antes do bate papo em que foi com sua banda ao programa do Raul Gil, na Record. Durante a atração, Frejat participou do famoso jogo de tirar o chapéu, em que precisa escolher entre tirar ou não o chapéu para uma personalidade.

Frejat explicou que não tirou o chapéu apenas para duas inesperadas pessoas e explicou os motivos que o levaram a não aprovar essas personalidades.
"Outro dia, fui em um programa de televisão do Raul Gil. Aí veio aquele quadro do ‘Tira o Chapéu’. Eu precisava dizer se eu tirava ou não o chapéu para várias personalidades. Eu não tirei o chapéu para duas pessoas: o Ratinho e o Edir Macedo. Ele fez um escândalo! O Edir foi da Record. Eu não me lembrava disso. De qualquer forma, sou completamente grilado com essa coisa de Igreja Universal. Os maiores problemas que podemos ter em termos de futuro da humanidade têm a ver com fundamentalismo islâmico e evangelismo. São o rebanho cego. Tenho muito medo desse tipo de coisa. Isso é o que provoca as grandes guerras. Agora, o Ratinho, acho engraçado, honesto e transparente. Porém, o programa se aproveita da miséria. Eu não gosto, é algo que me incomoda. Não posso chegar a dizer que gosto do Ratinho", afirmou.
Assista ao programa na íntegra abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
O que "Nine Inch Nails" quer dizer, e como Trent Reznor chegou nesse curioso nome
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
Mille Petrozza explica por que sonoridade do Kreator mudou na década de 90
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito


A aptidão que une Frejat, Paul McCartney e Mick Jagger, segundo Humberto Barros


