Astro Zombies: um refresco para quem já está enjoado do "mesmo"

Resenha - Are Coming... - Astro Zombies

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A mistura freak de rockabilly, filmes de terror classe Z e muita, mas muita insanidade, deu ao rock n'roll, no final da década de 70, um gênero musical tão divertido quanto subvalorizado – o pshychobilly, estilo que nunca se pretendeu sério, intelectual ou algo do tipo - e deu a música sua parcela de diversão ao colacionar clichê e misturá-los ao imaginário da cultura marginal de múmias e vampiros de segunda classe. Nessa leva, THE CRAMPS, THE GUN CLUB, MOJO NIXON e outros deram seu recado; e as influências de sua crueza sonora podem ser sentidas em bandas como FLAT DUO JETS e WHITE STRIPES.
5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?

Em 1996, um trio francês que, mesmo após dezessete anos permanece no "under-underground", inicia suas atividades e, inspirados no título de uma canção do MISFITS (que, por sua vez, havia sido inspirada em um filme B – e hoje cult- dos anos 60), "cospe" ao mundo o "THE ASTRO ZOMBIES". Se em termos de novidade o álbum de estréia, "The Astro Zombies Are Coming"(1997) não acrescenta nada, em termos de diversão é um refresco para quem já está enjoado do "mais do mesmo" do mainstream.

A vinheta ao estilo rádio noticiário do anos cinquenta que abre a faixa título já flerta com as produções cinematográficas de ED WOOD, seguida de um delicioso instrumental que traz a consagrada mistura do estilo entre o punk, a surf music e o rock cru dos primórdios. "The Devil on Arrival" começa com um riff que lembra "I Wanna Be Your Dog" do STOOGES e, mudando a cadência logo em seguida, pode-se ouvir o vocal meio soturno-meio fanfarrão do guitarrista/vocalista BOBBY- única identificação encontrável sobre esse cidadão. "Love you so" é o resultado entre um improvável encontro entre JELLO BIAFRA e GENE VICENT e traz aquele som inconfundível de guitarras semi-acústicas encharcadas de reverb. "I'm All right" muda um pouco o estilo do jogo trazendo uma levada country-jurássica; "Barcelona" é punk-flamenco (!!) e a sugestiva "Manson Family" tem pés tão fincados no pshyco quanto no horror punk do MISFITS e THE UNDEAD. Vai mudar o mundo? Não. Mas que diverte, diverte.

Track list:
1.The Astro Zombies Are Coming...
2. The Devial On Arrival
3. Magnetic Man
4. Love You So
5. I'm All Right
6. I'll Never Be Your Friend
7. Barcelona 8. Bertha Lou
9. No Other Girl
10. Manson Family
11. Suicide
12. The Usual Suspects

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Astro Zombies"

MetallicaMetallica
Kirk Hammet fala sobre Dave Mustaine e solos

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosOs Headbangers não praticantes5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosDavid Lee Roth: Cocaína, putaria e mais cocaína5000 acessosSteven Adler: memórias perdidas com Lars Ulrich e John 55000 acessosAC/DC e Guns: Incontinência urinária de Slash bêbado ajudou na escolha de restaurante

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online