Bon Jovi: inofensivo e, acima de tudo, com qualidade rasteira
Resenha - What About Now - Bon Jovi
Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar Correções
2
Produzido por John Shanks (Van Halen, Miley Cyrus, Miranda Cosgrove) ao lado de Jon Bon Jovi e Richie Sambora, "What About Now" é décimo-segundo álbum da banda norte-americana e o sucessor de "The Circle" (2009). O trabalho conta com doze faixas compostas pelo vocalista e pelo guitarrista em parceria com Shanks e com o hitmaker Desmond Child.
Não há sombra de qualquer coisa parecida com rock na maior parte de "What About Now". As composições apresentam um pop plastificado e muito distante da sonoridade que levou a banda ao topo das paradas. É música insípida, produzida por roqueiros vestidos com roupas esportes beges, sentados despreocupadamente em suas imensas mansões. Tudo soa inofensivo e, acima de tudo, com qualidade rasteira.
Jon Bon Jovi já compôs linhas vocais muito mais inspiradas, já escreveu letras bem mais interessantes e já cantou com muito mais alma. Richie Sambora, dono de uma técnica acima de qualquer suspeita e um ótimo backing vocal, soa apagado e totalmente no piloto automático. O restante da banda - o tecladista David Bryan, o baixista Hugh McDonald e o baterista Tico Torres, todos excelentes instrumentistas - assume o seu papel de coadjuvante e parece sentir-se confortável com isso.
"Pictures of You" é uma tentativa de soar como o U2, enquanto a genérica balada "Amen" poderia muito bem fazer parte do repertório de ídolos teen como Justin Bieber. E o resto das faixas segue na mesma linha, com nenhuma composição memorável e que chame a atenção, a não ser pela sensação de derivação extrema de tudo que você já ouviu antes.
"What About Now", em sua essência, é um disco sem sentido. Não há nenhuma razão, entre as suas doze faixas, que justifique a sua existência. Pouco inspirado, com composições que tentam claramente soar como singles mas conseguem ser apenas sonolentas, mostra um Bon Jovi notadamente envelhecido, mas não admitindo isso. É a trilha sonora perfeita para aqueles tiozinhos que estão beirando os 50 anos, fazem bronzeamento artificial e usam camisetas "descoladas" menores que o seu número na tentativa de pareceram modernos.
Constrangedoramente fraco, "What About Now" é um desafio à paciência até do fã mais dedicado do Bon Jovi.
Passe longe.
Faixas
1 Because We Can
2 I’m with You
3 What ABout Now
4 Pictures of You
5 Amen
6 That’s What the Water Made Me
7 What’s Left of Me
8 Army of Ones
9 Thick as Thieves
10 Beautiful World
11 Room at the End of the World
12 The Fighter
Outras resenhas de What About Now - Bon Jovi
Bon Jovi: um disco feito exclusivamente para o público americano
Bon Jovi: 30 anos de sucesso e lançamento de ótimo disco
Bon Jovi: Em estúdio mostra-se apenas mais uma banda
Bon Jovi: Uma banda de Pop-Rock com passado pesado
Bon Jovi
Fãs antigos certamente ficarão desapontados