Bon Jovi: Uma banda de Pop-Rock com passado pesado

Resenha - What About Now - Bon Jovi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Hugo Fernandes, Fonte: Heavycast
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Bon Jovi sempre foi uma banda de extremos, como quase toda banda de Hard Rock é, o você ama ou você odeia, e isso é aplicado aos períodos que o Bon Jovi passa, e claro, é completamente plausível com a época que a banda está passando.
5000 acessosJon Bon Jovi: arrepiando fãs em gravação de "Livin On A Prayer"5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Apesar de ser um grupo famoso, com grandes hits (Maioria da época "Hard Rock", anos 80/90) a banda aos poucos foi se tornando algo mais pop-rock, o que é nitidamente visto desde "Have a Nice Day" de 2005.

Esse novo Full-Length mostra da maneira clara e explícita que o Bon Jovi é uma banda de Pop-rock com um passado mais pesado. Como sempre investem em baladas com o refrão forte como as faixas "Pictures Of You" e "Amen".

O primeiro single "Because We Can" e a provável próxima música de trabalho, a homônima "What About Now" são apenas faixas comuns e um tanto que genéricas, apesar das guitarras serem muito bem executadas (Richie Sambora nunca falha) os vocais não favorecem muito, certos momentos temos a impressão de que Jon Bon Jovi está forçando notas mais altas que ele mesmo aguenta, vamos e convenhamos, ele não canta a mesma coisa que a 15 anos atrás.

A única música que merece total destaque é a linda "The Fighter" onde está tudo perfeitamente alinhado assim como o Bon Jovi de outrora, os vocais estão muito bem encaixados, e a banda trabalha perfeitamente.

Destaque para a capa do álbum que traz uma arte muitíssimo bem feita unindo os integrantes da banda com a pintura na parede, genial.

Contudo, o Bon Jovi ainda merece o respeito que a banda tinha a tempos atrás, eles mudaram um pouco o estilo, porém a qualidade (dentro da proposta) ainda é mantida, e que venha o Rock In Rio!

Bon Jovi – What About Now – Island Records – 2013

Line-Up:
Jon Bon Jovi (Vocais)
David Bryan (Teclados)
Tico Torres (Bateria)
Richie Sambora (Guitarra)

Tracklist:
1. Because We Can
2. I'm With You
3. What About Now
4 .Pictures of You
5. Amen
6. That's What the Water Made Me
7. What's Left of Me
8. Army of One
9. Thick As Thieves
10. Beautiful World
11. Room At the End of the World
12. The Fighter

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de What About Now - Bon Jovi

3211 acessosBon Jovi: um disco feito exclusivamente para o público americano3377 acessosBon Jovi: 30 anos de sucesso e lançamento de ótimo disco2901 acessosBon Jovi: Em estúdio mostra-se apenas mais uma banda5000 acessosBon Jovi: fãs antigos certamente ficarão desapontados3935 acessosBon Jovi: Novo disco não coroa 30 anos de carreira3819 acessosBon Jovi: investindo no óbvio, no padrão, no genérico4360 acessosBon Jovi: inofensivo e, acima de tudo, com qualidade rasteira

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de abril de 2013

Jon Bon JoviJon Bon Jovi
Arrepiando fãs em gravação de "Livin On A Prayer"

800 acessosJon Bon Jovi: ele receberá prêmio por suas ações filantrópicas2406 acessosBon Jovi: banda faz participação surpresa em formatura0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bon Jovi"

Rock e MetalRock e Metal
5 músicas que melhor criaram suas "atmosferas"

Collectors RoomCollectors Room
Centenas de ítens do Bon Jovi na coleção de um paulistano

Nikki SixxNikki Sixx
Opinião de Bon Jovi é "pensamento de um velho"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"

Corey TaylorCorey Taylor
Sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosImmortal: A selfie do Oscar em uma versão muito mais true5000 acessosMarty Friedman: 10 álbuns que mudaram a vida do guitarrista5000 acessosFuturologia: como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Sobre Vitor Hugo Fernandes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online