Bon Jovi: 30 anos de sucesso e lançamento de ótimo disco

Resenha - What About Now - Bon Jovi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Rodrigues
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


30 anos de sucesso e o lançamento de um ótimo disco de inéditas (de novo!).
5000 acessosJon Bon Jovi: arrepiando fãs em gravação de "Livin On A Prayer"5000 acessosNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?

They did it again!

Essa é a sensação que tenho ao passear pelas faixas do novo disco do Bon Jovi "What About Now". Sabemos que muitas bandas estariam comemorando seus 30 anos de carreira lançando coletâneas dos seus grandes sucessos e, consequentemente, dando aos seus fãs apenas um "mais do mesmo". Mas o Bon Jovi não! "What About Now" apresenta uma leva de composições consistentes, com melodias marcantes e uma produção impecável, como já é de costume.

Tenho certeza que ao ouvirem o primeiro single "Because We Can", vão imaginar aquele show grandioso, com o público de milhares de pessoas cantando em coro com os seus ídolos. Essa é a essência do Bon Jovi. E essa é a sensação do álbum. Não é a toa que chegou ao primeiro lugar da Billboard, superando a lenda do rock David Bowie.

Várias faixas do disco apresentam essa pegada "Arena Rock". E também percebo similaridades com músicas de cds anteriores, demonstrando uma consistência nas composições e no estilo da banda. Eles encontraram uma forma de compor que, sem perder o rock n' roll, conseguem soar pop e leve. Um tipo de música agradável, que eles já vem praticando desde o álbum "Crush (ano 2000)". Não é fácil alcançar esse status de composição, e eles fazem isso parecer simples a cada disco que lançam.

As guitarras de Richie Sambora estão impecáveis, como sempre. Embora muito criticado por não apresentar mais tantos solos como antigamente, a musicalidade e os timbres são pontos altos de "What About Now". E o que dizer do solo da música "I'm With You"? Até os fãs mais antigos terão que dar o braço a torcer.

Destaque para a balada "Amen", com um lindo arranjo de cordas e a interpretação emocionante de Jon Bon Jovi. Um clima "gospel" que já vinha sendo praticado pela banda em shows passados com o cover de "Hallelujah", do Leonard Cohen.

Enfim, "What About Now" é um presente para os fãs que não querem se prender apenas ao passado da banda. Grandes canções, que irão manter o Bon Jovi no topo das paradas musicais e lotando as arenas e festivais pelo Mundo inteiro.

01 – Because We Can
02 – I'm With You
03 – What About Now
04 – Pictures of You
05 – Amen
06 – That's What The Water Made Me
07 – What's Left of Me
08 – Army of One
09 – Thick as Thieves
10 – Beautiful World
11 – Room At The End of The World
12 – The Fighter

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de What About Now - Bon Jovi

3211 acessosBon Jovi: um disco feito exclusivamente para o público americano2901 acessosBon Jovi: Em estúdio mostra-se apenas mais uma banda2652 acessosBon Jovi: Uma banda de Pop-Rock com passado pesado5000 acessosBon Jovi: fãs antigos certamente ficarão desapontados3935 acessosBon Jovi: Novo disco não coroa 30 anos de carreira3819 acessosBon Jovi: investindo no óbvio, no padrão, no genérico4360 acessosBon Jovi: inofensivo e, acima de tudo, com qualidade rasteira

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de abril de 2013

Jon Bon JoviJon Bon Jovi
Arrepiando fãs em gravação de "Livin On A Prayer"

800 acessosJon Bon Jovi: ele receberá prêmio por suas ações filantrópicas2406 acessosBon Jovi: banda faz participação surpresa em formatura0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bon Jovi"

Van HalenVan Halen
O dia em que a banda abriu para o Bon Jovi

PreçosPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

Gene SimmonsGene Simmons
Kiss, Bon Jovi, Maiden, e crianças africanas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"

Quem é ele?Quem é ele?
A história do bebê imortalizado na capa de Nevermind

CamisetasCamisetas
Beldades globais e sua paixão pelo rock

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose responde sobre Chinese, Brian May, reunião, e mais

5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação5000 acessosStoner Rock: Um guia básico para o estilo5000 acessosSharon Osbourne: sexo oral em Principe Charles por título?5000 acessosMetallica: Alvo de críticas pesadas da banda Mogwai5000 acessosRod Stewart: intimidado pelo tamanho do pênis de outros rockstars

Sobre Ricardo Rodrigues

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online