Karnak Seti: Metal português em alta

Resenha - In Harmonic Entropy - Karnak Seti

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


O interessante de se trabalhar com música é poder conhecer muita coisa com as quais, provavelmente, você não teria contato. Mais legal ainda é poder indicar essas bandas menos conhecidas para um público maior.

Em 11/11/2016: In Flames lançava o álbum BattlesMetallica: os fantasticos carros de James Hetfield

Essa situação supracitada funciona bem quando se trata da banda KARNAK SETI, vinda de Portugal. Confesso que não conhecia a carreira dos músicos e fiquei assustado com a qualidade gráfica e musical apresentada em um vídeo - que, por acaso, vi enquanto passeava pelo Youtube. O som da banda pode ser resumido em um Melodic Death Metal, bastante similar ao IN FLAMES e SOILWORK. O trabalho é todo muito bem amarrado, composições e letras bem construídas e que caminham em perfeita harmonia. Os riffs são bastante fortes e extremamente melódicos, muitas vezes contrastando com o vocal potente de Luis Erre. A qualidade de produção e gravação está acima da média e dá mais brilho ao álbum. Impossível não mencionar a maravilhosa arte que ilustra a capa, desenvolvida por Ana Gomes - totalmente influenciada por Par Olofsson e Orion Landau. A maioria das faixas é longa - com mais de quatro minutos - mas mesmo assim são excelentes. Destaque para "Only Red Mist Descends" e "Golden Age Of Downfalls", ambas pela energia que emanam. Os portugueses estão surgindo com bandas cada vez melhores e sempre serão bem vindos aqui em nossas terras. Altamente recomendado!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Karnak Seti"Todas as matérias sobre "In Flames"Todas as matérias sobre "Soilwork"


Em 11/11/2016: In Flames lançava o álbum BattlesIn Flames: saiba sobre o que fala a música "Here Until Forever"In Flames: cancelado show que a banda realizaria na CalifórniaIn Flames: lançado lyric video de "We Will Remember"; confiraIn Flames: banda anuncia lançamento de whiskey personalizadoIn Flames: em 2016, um duplo ao vivo que esquece do passadoIn Flames: lançado lyric video para "Follow Me"; assista

Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2002Pra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 2002

Metal Hammer: As melhores músicas da história do Death MetalMetal Hammer
As melhores músicas da história do Death Metal


Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

Separados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do RatinhoSeparados no nascimento
Geddy Lee e Marquito do Ratinho


Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna "Rolo Compressor" na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD's, DVD's, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336