Hellstouch: Apoiamos o Metal Nacional, e você?
Resenha - Coletânea - Hellstouch
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de agosto de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Hellstouch é uma coletânea capitaneada pela gravadora Shinigami Records e nasceu com o objetivo de apoiar e divulgar o trabalho das bandas brasileiras que trabalham arduamente para consolidar e engrandecer o cenário nacional. Além deste apoio, a gravadora pretende incluir algumas dessas bandas em seu cast. Enfim, de qualquer forma uma atitude plausível.
Falando do conteúdo da empreitada, em coletâneas sempre há aquele velho caso dos altos e baixos e com a Hellstouch não é diferente. A diferença aqui é que há bandas com muitas qualidades e outras que ainda precisam de uma leve lapidada, o que não significa, ser ruim. Outro fator comum nestes formatos é a oscilação de gravação, já que banda cuida da sua própria produção.
Começando do começo, logo de cara se destaca os 'deathmetallers' do Cruscifire. Os caras detonam com duas faixas: Black Candle Light e Last March. O som é um Brutal Death Metal bem trabalhado e que flerta com o Grindcore. Logo em seguida o Hellpath chama atenção com seu Thrash/Death Metal cheio de riffs e vocais rasgados. A banda aparece com apenas uma composição intitulada Liar.
Representando o Thrash Metal oitentista temos o Imminent Attack. Com as faixas Splact (bem pegajosa) e Noise For Nothing, o grupo paulista demonstra muita garra e nuances de Crossover com um som rápido e direto. Os 'grinders' da Prey Of Chaos, mestres em unir Grindcore com uma pegada cheia de groove, detonam com Forgotten By God e Grinding Brains, sem dó nem piedade.
Para aliviar um pouco os ouvidos e dar um ar mais belo à coletânea, temos o Rhevan com seu Gothic Metal de gente grande, que tem como destaque as linhas vocais a cargo de Dani Navarro e Thiago Azevedo (também guitarrista). Com a melhor produção do trabalho, a banda paulista This Grace Found surpreende e detona com um Thrash Metal moderno e vigoroso, fechando o disco com chave de outro.
Os pontos negativos não merecem ser citados, afinal não é nada que seja relevante e nenhuma banda presente na coletânea chega perto do que acostumamos chamar de ruim. Se você apoia o Metal nacional e tem interesse em conhecer mais a fundo as bandas do nosso underground, esta é uma grande oportunidade.
http://www.shinigamirecords.com.br/2010/index.php
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Greg Mackintosh relutou, mas cover que ele não queria gravar virou "hit" do Paradise Lost
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O show do Dream Theater que virou disco ao vivo - e deixou Mike Portnoy passando mal
Maior hit, "All Right Now" acabou com a carreira do Free, admite baterista
O grande hit do rock que o vocalista pensou em descartar por mostrar sua fragilidade
Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela banda
Tony Iommi explica por que o Black Sabbath nunca teve um segundo guitarrista

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



