Hellstouch: Maior visibilidade aos grupos nacionais
Resenha - Coletânea - Hellstouch
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 25 de julho de 2012
Em tempos onde o comércio de CDs se limitou a um público relativamente reduzido (mas que ainda resiste!), chega a ser passível de aplausos a iniciativa de alguns selos em compilar material de bandas desconhecidas para divulgá-las ao público. Neste esquema, a paulista Shinigami Records elaborou uma campanha cujo primeiro resultado é a coletânea "Hellstouch", lançada no dia 13 de julho, o "Dia Mundial do Rock".
Com "Hellstouch", a ideia é dar maior visibilidade aos grupos nacionais selecionados. Com maior ou menor experiência, todos estão começando sua trajetória e, para tal, temos 20 canções executadas por 12 bandas dos mais variados cantos do Brasil e que abraçam os inúmeros subgêneros, indo do mais brutal, passando pelo thrash, tradicional, sinfônico, alternativo, etc. Tem de tudo.
Assim, como não poderia deixar de ser, o repertório prima pela diversidade e dá uma pincelada no que anda acontecendo em nosso efervescente underground. Em casos como uma compilação deste tipo, a qualidade do áudio oscila, mas em geral o nível permanece na média do que se espera de grupos iniciantes. De qualquer forma, algumas bandas estão batalhando há anos e mostram ótimas composições que mereceriam constar em um disco completo.
Pois bem, sobre esse "disco completo" aí... Para evitar algum tipo de influência, esta resenha não mencionará nomes de bandas ou canções, pois "Hellstouch" é parte de uma campanha que terá como próxima etapa uma votação, onde o segundo, terceiro e quarto lugares participarão de um split e primeiro colocado será agraciado com um disco completo lançado pela própria Shinigami Records.
A coletânea "Hellstouch" está sendo vendida por um valor irrisório e certamente a iniciativa merece reconhecimento por parte de qualquer headbanger que diz apoiar o metal nacional. É por aí! Finalizando, fica o convite para o leitor ouvir as músicas e também votar no seu preferido no blog da "Coletânea Hellstouch": http://coletaneahellstouch.blogspot.com.br/
Hellstouch – Coletânea
(2012 / Shinigami Records – nacional)
01. Cruscifire - Black Candle Light
02. Cruscifire - Last March
03. Hellpath - Liar
04. Hocnis - Hate In Your Eyes
05. Imminent Attack - Splact
06. Imminent Attack - Noise For Nothing
07. Mother Zombie - All Day Long
08. Mother Zombie - Suicide Town
09. Mud Lake - The Darkness Behind The Light
10. Prey Of Chaos - Forgotten By God
11. Prey Of Chaos - Grinding Brains
12. Puppets From Hell - Chased By Words
13. Puppets From Hell - Guilty Man
14. Rattle - Call Of Duty
15. Rattle - Embodiment Of Evil
16. Rhevan - Horror Park
17. Rhevan - When All The Heroes Are Gone
18. Severe Disgrace - Dark World
19. This Grace Found - World Collapse
20. This Grace Found - Your Life Remains The Same
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Wattie, vocalista do Exploited, passa mal no palco novamente
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
O guitarrista considerado "o pai do heavy metal" segundo Eddie Van Halen
A música "politicamente engajada" com batidas de Samba que se tornou um hino do Metal

Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



