"O Angra foi formado com escolhas estéticas, não tinha mocorongo ali", diz Regis Tadeu
Por Bruce William
Postado em 02 de abril de 2022
Durante conversa com o podcast Paranormal Experience, Regis Tadeu começou a falar sobre o sucesso das boy band como New Kids on the Block e Menudo, quando um dos entrevistadores pergunta para Regis sobre algo que ele havia dito sobre o Angra, no sentido de ser um esquema meio montado, e Regis responde: "O Angra, se a gente partir do princípio de que uma boy band é escolhida a dedo, o Angra era uma boy band, pois o Angra foi escolhido para ser uma banda para capitalizar o sucesso que o Andre Matos teve no Japão com o Viper, pois o 'Theater of Fate' vendeu mais no Japão que no Brasil".

Prossegue Regis: "Aí chegaram pro Andre e disseram 'essa banda não dá, vamos montar uma banda em torno de você'. Claro que os caras do Angra não vão jamais admitir isso", e depois de uma pequena pausa, ele diz: "O Angra foi formado com escolhas estéticas pra combinar com o Andre Matos".
Ele dá então um exemplo ainda mais contundente para comprovar sua tese: "E na hora de gravar o disco o batera, que era um garoto loiro que não vou lembrar (Nota do redator: Marco Antunes), disco que eles foram gravar na Alemanha, o técnico, Charlie Bauerfeind, chegou e disse 'olha, pode trocar esse baterista'. Tanto que o 'Angels Cry' foi gravado com um batera alemão, o menino foi mandado embora e chamaram o Ricardo Confessori, pois ele era um tremendo baterista e era boa pinta".
Regis então faz o desfecho: "Todos os caras do Angra, para os padrões do Metal na época, eram boa-pintas, não tinha mocorongo ali. Então sim, o Angra foi uma boy band. Os caras foram escolhidos a dedo, não é uma banda que se formou naturalmente".
Este trecho pode ser conferido a partir de uma hora e meia do vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
A banda que Eric Clapton não compreendia, e queria tocar com eles pra ver como funcionava
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A melhor fase do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
Augusto Licks sobre circunstâncias da saída dos Engenheiros do Hawaii: "Foram injustas"
O engraçado primeiro cachê que Alírio Netto do Angra recebeu na vida
Skid Row entra na segunda fase do processo seletivo do novo vocalista
A arma branca que Cozy Powell foi buscar no carro após crítica de produtor

Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
O e-mail de Andre Matos que deu aval para Bruno Sutter ser vocalista do Angra
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
O problema dos músicos de YouTube, segundo Felipe Andreoli
A balada do Angra que produtor vetou do último álbum por julgar brega demais


