Pastore: Um lançamento de destaque na cena nacional
Resenha - End Of Our Flames - Pastore
Por Daniel Miola de Amorim
Postado em 25 de julho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A primeira vez que de fato conferi a performance do vocalista Mário Pastore foi no elogiado álbum "Living In Fantasy", da banda de metal melódico Delph, de 2005. E confesso que não gostei muito do álbum e, talvez por causa disso, nem curti muito a atuação do vocalista.
Mas, com a banda que leva seu nome, vêm à tona suas principais influências – Bruce Dickinson, Rob Halford e Geoff Tate, o que não deixa dúvidas quanto ao fato dele ser considerado um dos grandes vocalistas da cena nacional. E creio que muito disso deva-se ao fato do estilo praticado ter dado ao vocalista a chance de mostrar seus verdadeiros dotes: heavy/power clássico, mas com uma pegada atual, bem composto e produzido, e que faz frente a muita banda gringa. Os músicos que o acompanham também são muito competentes, com destaque para o guitarrista Raphael Gazal, que sola muito bem, é coautor de todas as faixas e ainda produziu o material.
O álbum é uma sequência natural do trabalho de estreia, "The Price For The Human Sins", de 2010, e, particularmente falando, senti falta de guitarras dobradas – apesar da banda ter um único guitarrista, isto poderia ser feito em estúdio, aliás, entendo que o estilo requer uma segunda guitarra e riffs ganchudos, o que acredito cair muito bem no estilo proposto. E quando falo em riffs, não espero nada complexo, mas sim daquele tipo encontrado em "Breaking The Law", do Judas Priest, por exemplo, que, apesar de simples, captura o ouvinte no primeiro instante e nos faz cantarolá-lo.
Se você gosta do estilo, compre, pois "The End Of Our Flames", além de ser um álbum muito bom, é um lançamento de destaque na cena nacional. Um detalhe: apesar de o encarte trazer a letra de "Hidden Is The Truth", esta canção não está presente no lançamento nacional. Uma pena.
Voice Music - 2012
Line-up:
Mário Pastore – vocal
Raphael Gazal – guitarra
Aléxis Gallucci – baixo
Fábio Buitvidas – bateria
Faixas:
1. The End Of Our Flames
2. Night And Day
3. Fools
4. Brutal Storm
5. Empty World
6. Liar
7. When The Sun Rises
8. Envy
9. Unreal Messages
10. Bring To Me Peace
11. The World Is Falling
Outras resenhas de End Of Our Flames - Pastore
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
O guitarrista que recusou tocar em um dos grandes álbuns do rock Brasil dos anos 80
Cinco álbuns dos anos 2000 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



