Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Todo mundo tem o direito de ter seu próprio gosto musical, seja a pessoa fã de Pink ou tenha um ouvido menos apurado e curta Artension ou outros gêneros. Nem todo nome grande apela a todo mundo – o que é sinal de inteligência.

117 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no Are You Experienced Pt.45000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Tendo tal princípio como base, não chega a ser uma ofensa a recente declaração do prodígio da guitarra MARTY FRIEDMAN, que não é lá muito fã de JIMI HENDRIX, conforme revelou ao site Ultimate-Guitar:

“Eu prefiro mastigar vidro do que ouvir Hendrix. Eu nunca entendi qual é a daquilo. Quando eu penso em Hendrix, uma imagem me vem à mente de um monte de hippies rolando na lama chapados de ácido e isso não me anima nem um pouco.

“E todo aquele barulho e microfonia, e eu digo ‘toca no tom certo’. Eu tenho fixação com isso e é provavelmente por isso que não gosto de Bob Dylan, porque as coisas desafinam e isso me mata.

“Mas, até aí, todos os meus guitarristas favoritos adoram Hendrix: eu sou um grande fã de ULI JON ROTH e ele é o guitarrista do som mais bonito. Ele provavelmente ama a Hendrix tanto quanto a mãe dele. Todos os caras que eu respeito amam Hendrix, então eu sei que tem alguma coisa ali. Só que eu nunca manjei porque nunca se encaixou em minhas experiências. ”

Claro, o povão caiu matando em cima do maior guitarrista que já passou pelo MEGADETH, e ele então decidiu esclarecer as coisas em seu Facebook:

“Quando eu era um guitarrista iniciante, todos os bons guitarristas da cidade me diziam que eu devia ouvir esse ou aquele cara ou aprender desse disco, e sacar esse mestre da guitarra ou aquele outro. Claro que eu queria impressionar meus amigos, assim como ‘aprender dos melhores’, então eu conferi meticulosamente a todos os mais respeitados.

“Eu logo percebi que, apesar de os artistas sugeridos a mim fossem brilhantes, eu não achei muita graça em analisar a música deles, porque eu simplesmente não entendia aquilo ou nem gostava muito dela. Não tinha significado algum pra mim, era como tarefa escolar de um professor na escola.

“Quando eu metia a cara em músicas que eu de fato gostava, apesar dela ser meio obscura e não ‘aprovada pelos fodões locais da guitarra’, eu realmente gostava do processo de aprender, e como resultado, acabei fácil e sublimemente apto a decidir o que quero tocar na minha própria música.

“A entrevista foi boa, claro que a manchete me deixa parecendo um otário, mas é assim que eu falo com meus amigos, e é assim que eu considero a vocês todos, então curtam o papo.

“Eu explico isso porque muitos garotos caem na armadilha de pressão do grupo sobre essa questão e eu acredito que eles gostarão mais de música se tiverem ouvido isso de mim. ”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

WoodstockWoodstock
Local do festival se torna lugar histórico dos EUA

117 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no Are You Experienced Pt.4230 acessosJimi Hendrix: parque em sua homenagem em Seattle abre este sábado99 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no "Are You Experienced" Pt.3178 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no Are You Experienced Pt.2174 acessosJimi Hendrix: em vídeo, a carta do seu pai após sair do exército0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

FuturologiaFuturologia
Como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Rob HalfordRob Halford
"Led Zeppelin II é a raiz do Heavy Metal"

Jimi HendrixJimi Hendrix
Roadie diz que músico foi morto por empresário

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Marty Friedman"0 acessosTodas as matérias sobre "Uli Jon Roth"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

SlashSlash
"Não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"

5000 acessosKing Diamond: O que significa ser Satanista?5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?4434 acessosMetallica: animação 3D recria tempos do "Ride The Lightning"5000 acessosBruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira5000 acessosOzzy Osbourne: uma garrafa d'água que custou 80 mil

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de agosto de 2015
Post de 03 de setembro de 2015

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online