Pastore: um dos maiores representantes do Metal nacional
Resenha - End Of Our Flames - Pastore
Por Junior Frascá
Postado em 16 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O segundo disco da banda PASTORE (sim, trata-se de uma banda, e não de um projeto do vocalista Mario Pastore, como fica claro nesse lançamento) vem para consolidar de vez o nome do conjunto como um dos maiores representantes do metal nacional da atualidade, pois a qualidade do material que nos é apresentado é impressionante, e comprova ainda mais que estamos em uma das melhores fases da música pesada em nossas terras.
Mostrando grande maturidade, a banda dá um passo a mais em relação ao debut, "Price for the Human Sins" (2010), conseguindo evoluir sem deixar de lado as características marcantes de sua sonoridade, calcada no metal tradicional moderno, pesado e agressivo, e até com alguns elementos de thrash metal em algumas partes, principalmente nos excelentes riffs de guitarra.
Aliás, o trabalho de Raphael Gazal (que compôs quase todas as músicas do disco) é excelente, tanto como instrumentista (com riffs empolgantes e pesadíssimos, e solos memoráveis), como produtor, vez que a sonoridade do disco mostra-se muito boa, sendo moderna, mas mantendo o som cru e vigoroso, como deve ser.
Mas como não poderia deixar de ser, o grande destaque do disco mesmo são os vocais de Mario (o que ocorre em todos os discos que o vocalista participa), que consegue como poucos mesclar técnica e agressividade de forma natural e precisa, atingindo tons altíssimos com muita facilidade, e podendo ser considerado não apenas um dos melhores vocalistas do Brasil na atualidade, mas do mundo. Escute faixas como "Brutal Storm" e "Envy" e tirem suas próprias conclusões.
O disco é todo muito homogêneo, com faixas diretas e muito agressivas, destacando-se as já citadas "Brutal Storm" e "Envy" (uma das mais agressivas do trabalho), além da faixa título, "Unereal Messages" (mais cadenciada, e com Mario lembrando muito o saudoso mestre DIO) e "The World Is Falling" (cheia de groove), que encerra o disco com chave de ouro. O único ponto negativo do material é que alguns refrãos são pouco marcantes, faltando aqueles elementos mais "grudentos", e que fazem o ouvinte sair cantando a música com apenas algumas audições, mas nada que retire a excelência do material.
Portanto, "The End of Our Flames" mostra uma banda evoluída, moderna e cada vez mais agressiva, podendo ser apontado como um dos grandes lançamentos nacionais de 2012, e que deverá levar a banda ao merecido sucesso, principalmente no exterior. Se eu fosse você correria já atrás de uma cópia do material, não há como se arrepender!
Confiram o clipe da excelente "Brutal Storm".
The End of Our Flames – Pastore
(2012 – Voice Records - Nacional)
Formação:
Mario Pastore - Vocals
Raphael Gazal - Guitars
Aléxis Gallucci - Bass
Fabio Buitvidas - Drums
Track List:
1. The End of Our Flames
2. Night and Day
3. Fools
4. Brutal Storm
5. Empty World
6. Liar
7. When the Sunrises
8. Envy
9. Unreal Messages
10. Bring to Me Peace
11. The World Is Falling
Outras resenhas de End Of Our Flames - Pastore
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Blaze Bayley se apresentará na América Latina em janeiro de 2027
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
A opinião de Jimmy Page sobre o saudoso Syd Barrett, cantor do Pink Floyd
Como o sucesso do Secos e Molhados deu origem ao álbum mais raro e caro do Brasil
A banda "esquecida" de Power Metal que influenciou o Arch Enemy

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



