Pastore: um dos maiores representantes do Metal nacional

Resenha - End Of Our Flames - Pastore

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


O segundo disco da banda PASTORE (sim, trata-se de uma banda, e não de um projeto do vocalista Mario Pastore, como fica claro nesse lançamento) vem para consolidar de vez o nome do conjunto como um dos maiores representantes do metal nacional da atualidade, pois a qualidade do material que nos é apresentado é impressionante, e comprova ainda mais que estamos em uma das melhores fases da música pesada em nossas terras.

Mostrando grande maturidade, a banda dá um passo a mais em relação ao debut, "Price for the Human Sins" (2010), conseguindo evoluir sem deixar de lado as características marcantes de sua sonoridade, calcada no metal tradicional moderno, pesado e agressivo, e até com alguns elementos de thrash metal em algumas partes, principalmente nos excelentes riffs de guitarra.

publicidade

Aliás, o trabalho de Raphael Gazal (que compôs quase todas as músicas do disco) é excelente, tanto como instrumentista (com riffs empolgantes e pesadíssimos, e solos memoráveis), como produtor, vez que a sonoridade do disco mostra-se muito boa, sendo moderna, mas mantendo o som cru e vigoroso, como deve ser.

Mas como não poderia deixar de ser, o grande destaque do disco mesmo são os vocais de Mario (o que ocorre em todos os discos que o vocalista participa), que consegue como poucos mesclar técnica e agressividade de forma natural e precisa, atingindo tons altíssimos com muita facilidade, e podendo ser considerado não apenas um dos melhores vocalistas do Brasil na atualidade, mas do mundo. Escute faixas como "Brutal Storm" e "Envy" e tirem suas próprias conclusões.

publicidade

O disco é todo muito homogêneo, com faixas diretas e muito agressivas, destacando-se as já citadas "Brutal Storm" e "Envy" (uma das mais agressivas do trabalho), além da faixa título, "Unereal Messages" (mais cadenciada, e com Mario lembrando muito o saudoso mestre DIO) e "The World Is Falling" (cheia de groove), que encerra o disco com chave de ouro. O único ponto negativo do material é que alguns refrãos são pouco marcantes, faltando aqueles elementos mais "grudentos", e que fazem o ouvinte sair cantando a música com apenas algumas audições, mas nada que retire a excelência do material.

publicidade

Portanto, "The End of Our Flames" mostra uma banda evoluída, moderna e cada vez mais agressiva, podendo ser apontado como um dos grandes lançamentos nacionais de 2012, e que deverá levar a banda ao merecido sucesso, principalmente no exterior. Se eu fosse você correria já atrás de uma cópia do material, não há como se arrepender!

Confiram o clipe da excelente "Brutal Storm".

publicidade

publicidade

The End of Our Flames – Pastore
(2012 – Voice Records - Nacional)

Formação:
Mario Pastore - Vocals
Raphael Gazal - Guitars
Aléxis Gallucci - Bass
Fabio Buitvidas - Drums

Track List:
1. The End of Our Flames
2. Night and Day
3. Fools
4. Brutal Storm
5. Empty World
6. Liar
7. When the Sunrises
8. Envy
9. Unreal Messages
10. Bring to Me Peace
11. The World Is Falling


Outras resenhas de End Of Our Flames - Pastore

Pastore: entre o tradicionalismo e o contemporâneo

Pastore: Um lançamento de destaque na cena nacional

Pastore: Equilíbrio entre o Metal tradicional e o moderno

Pastore: um dos melhores vocalistas na atualidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pastore: esse é o país do Carnaval, e não do MetalPastore
Esse é o país do Carnaval, e não do Metal


Danilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiroDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin