Ozzy Osbourne revela sua música preferida dentre todas as que gravou
Por Bruce William
Postado em 25 de setembro de 2024
No próximo dia 19 de outubro, Ozzy Osbourne será incluído no Rock and Roll Hall of Fame pela segunda vez em sua carreira, mas agora como artista solo, portanto o eterno madman vai se juntar a uma seleto clube de artistas que foram indicados duas vezes, exatos 18 anos após ter sido admitido pela primeira vez como membro do Black Sabbath. "Nada mal para um cara que foi demitido de sua última banda", disse em tom bem humorado o vocalista, que também comentou: "É uma grande sensação. Estou mais do que honrado."
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
E para comemorar a ocasião, a Metal Hammer publicou uma série de matérias em sua nova edição, e dentre elas um pequeno bate-papo com Ozzy, onde pediram para que ele escolhesse sua própria canção favorita, das que gravou ao longo de sua longa carreira que começou lá no final dos anos sessenta com o Black Sabbath, até seu álbum solo mais recente, "Patient Number 9" de 2022.
Apesar de relutar, Ozzy acabou escolhendo uma música que está em um trabalho que é considerado o álbum que fez sua carreira ressuscitar, após alguns discos menos notáveis e dramas pessoais barra pesada envolvendo bebidas e drogas que o levaram a cometer atos insanos: "No More Tears", seu quinto álbum solo, que na época conseguiu ser um dos poucos trabalhos não-grunge a obter boa receptividade nos EUA.
E mais curioso ainda, ao invés de optar pela poderosa faixa-título do álbum, Ozzy escolheu um single que revela justamente seu lado mais introspectivo: "Eu tenho um carinho especial por 'Mama, I'm Coming Home'. Eu não escrevi a letra - foi coisa do Lemmy - mas eu contei para ele exatamente o que queria dizer", respondeu Ozzy. "Mas posso te dizer uma coisa: eu não tenho uma favorita pessoal. As pessoas sempre perguntam qual é meu álbum favorito - eu não tenho nenhum, todos são discos que divertem, mostram o caos ou o momento miserável que estou passando. Cada um dos meus álbuns é um reflexo do que eu era na época."
Sobre a letra, Ozzy revelou em outra ocasião que ela se refere à esposa, Sharon Osbourne, e não à própria mãe, como muitos pensam: "Todo mundo acha que essa música é sobre minha mãe, mas não é. Eu chamo Sharon [esposa e empresária do cantor] de Mama", disse o vocalista, contando em seguida como surgiu a letra feita por Lemmy: "Eu tinha a frase 'Mama I'm coming home' e perguntei para ele: 'Você pode fazer uma letra para nós?'. Ele respondeu: 'Vou ver o que posso fazer'. Eu perguntei: 'Quanto tempo você quer?' e ele respondeu: 'Volte em três ou quatro horas'. Voltei e ele disse: 'Tenho essas, e se você não gostar dessas, tenho essas. Se não gostar, volte e eu faço mais'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps