Deformed Slut: Abrir caminho na cena do Brutal Death Metal
Resenha - Stench of Carnage - Deformed Slut
Por Marcos Garcia
Postado em 23 de junho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em geral, as bandas que abordam temas Splatter/Gore tem um público limitado, já que no inconsciente coletivo de muitos, as letras das bandas, capazes de causar torrentes de vômito nos legistas e coveiros mais 'from Hell', esconderia uma falta de técnica ou capacidade de fazer música de alto nível, o que é uma mentira crassa, um ideia errônea e mostra que o radicalismo do público do Metal é de todos os lados para todos os gostos, o que é uma pena, pois certa dose de brutalidade e humor negro são muito bem vindos de vez em quando, especialmente quando bem feitas, o que é o caso do DEFORMED SLUT, do Paraná, que estão dispostos a abrir caminho na cena do Brutal Death Metal, que chega com seu primeiro CD próprio, 'Stench of Carnage', depois do Demo CD de 2008, 'Cadaveric Carcass'.
A dupla aposta em uma sonoridade bem extremada, mas que debaixo de tamanha brutalidade sonora, apresenta uma técnica muito boa, com vocais ora guturais de doer as garganta, ora com berros mais rasgados, guitarras ensandecidas, baixo bem firme na marcação e uma bateria programada bem técnica, e os rapazes não ficam apenas na velocidade exagerada, mas alternam com andamentos mais cadenciados e outros mais moderados, com letras de virar estômagos de aço.
Produzido por Maiko Thome e pela própria dupla, temos uma gravação que exacerba a brutalidade da banda sem ser mal feita ou suja, ou seja, é bem limpa, permitindo que se ouça cada instrumento e nuance musical sem problema algum. A arte gráfica (feita por Rodrigo Bueno) é muito boa, enfocando o lado Gore da banda, ficando a clara impressão que estamos vendo de perto um livro sobre serial killers.
Quando o CD começa a rolar, aí a coisa engrossa de vez, pois tome logo de cara uma bela tijolada com 'Necrobscurity Necrophile', com quebradas de ritmo bem feitas, variações de andamento interessantes e bases de guitarra muito boas; a empolgante e esporrenta 'Rotten Mutilated Devoured', onde fica evidente que a programação da bateria é perfeita; 'The Monstrous Monochromatism' é uma faixa que, além de agressiva, apresenta uma técnica musical longe de ser desprezível ou ponto comum; 'Gun of Annihilation', pesada e com ótimos riffs de guitarra e bumbos velozes, e variações muito boas; a variada e amassa-crânios 'Stench of Carnage'; e a rápida e intensa 'Cadaveric Carcass', com vocais urrados bem legais e momentos onde o baixo aparece bastante.
Resumo da ópera: mais um bom nome da cena brasileira, que terá seu trabalho distribuído no exterior, logo, que tal darem uma chance a si mesmos antes do sucesso, e conhecerem o trabalho da dupla?
Stench of Carnage – Deformed Slut
(2012 - Rapture Records – Nacional )
Tracklist:
01. Necrobscurity Necrophile
02. Rotten Mutilated Devoured
03. The Monstrous Monochromatism
04. Disemboweled
05. Gun Of Annihilation
06. Stench Of Carnage
07. Cadaveric Carcass
08. Slashing Your Flesh (In Fillet)
Formação:
Adriano Sekne – Vocais
Alexandre W.A – Guitarras, Baixo, programador de Bateria
Contatos:
https://www.facebook.com/officialdeformedslut?ref=ts
http://www.myspace.com/deformedslut
http://www.youtube.com/user/Cadavericslut
Outras resenhas de Stench of Carnage - Deformed Slut
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
Os 4 artistas que melhor misturaram rock e religião, segundo Regis Tadeu
Kiss x Secos & Molhados: o fim da polêmica
A inusitada negociação que fez baixo de Canisso soar audível no primeiro disco do Raimundos

Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Iron Maiden: Leia a primeira resenha de "The Book Of Souls"



