Deformed Slut: Inacessível até o último sopro de vida
Resenha - Stench Of Carnage - Deformed Slut
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 09 de maio de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando existe a dificuldade em encontrar uma formação adequada para dar continuidade aos trabalhos, resta às bandas ir trocando seus integrantes até encontrarem uma sintonia satisfatória a todos. Pois bem, tendo iniciado suas atividades em 2006, o paranaense Deformed Slut também passou pela irritante troca de músicos, com tal desgaste que culminou na decisão de se tornar um projeto com apenas dois mentores, que se limitasse somente aos estúdios e não tocasse ao vivo.
E foi com esta linha de ação que as coisas começaram a fluir apropriadamente, com Adriano (voz) e Alex (guitarra, baixo e bateria programada) liberando a demo "Cadaveric Carcass" em 2008, que mostrou o potencial do Deformed Slut em se tratando de música extrema com temas gore e splatter. A boa repercussão estimulou ainda mais os esforços em preparar um álbum completo, o que resultou neste muito bom "Stench Of Carnage".
Tendo os primórdios do Death Metal como diretriz, o Deformed Slut trabalha com desenvoltura o andamento e as várias mudanças de ritmos de cada uma das oito composições de "Stench Of Carnage", conseguindo proporcionar diversidade e um obscuro dinamismo ao longo dos 25 minutos de audição. E os grandes méritos recaem diretamente sobre as linhas vocais profundamente cavernosas e (quase) compreensíveis, além dos riffs vigorosos e bem desenvolvidos.
E, ainda que o uso de uma bateria programada nunca gere um áudio totalmente orgânico, é inegável que a produção está muito boa, tanto que a truculência de "The Monstruous Monochromatism", "Disemboweled", "Gun Of Annihilation" e "Slashing Your Flesh (In Fillet)" se destacam e poderão manifestar imagens bem doentias – e dá-lhe assassinatos violentos – no mais sério dos psicólogos.
Inacessível até o último sopro de vida, "Stench Of Carnage" é um debut que, antes mesmo de estar finalizado, já havia recebido sinal verde para ser lançado não somente no Brasil pela Rapture Records, mas encontrou distribuição nos Estados Unidos através da Sevared Records e na Europa via Pathologically Explicit Recordings. Indicadíssimo aos amantes das amenidades macabras de Obituary e Cannibal Corpse!
Formação:
Adriano - voz
Alex - guitarra, baixo e bateria programada
Deformed Slut - Stench Of Carnage
(2011 / Rapture Records - nacional)
01. Necrobscurity Necrophile
02. Rotten Mutilated Devoured
03. The Monstrous Monochromatism
04. Disemboweled
05. Gun Of Annihilation
06. Stench Of Carnage
07. Cadaveric Carcass
08. Slashing Your Flesh (In Fillet)
Outras resenhas de Stench Of Carnage - Deformed Slut
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Confira 5 clássicas bandas que Lou Reed já declarou que detestava
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



