Deformed Slut: Álbum quebra pescoços e paradigmas

Resenha - Stench of Carnage - Deformed Slut

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Outra “nova” banda (formada em 2006) do nosso amado death metal que chega pra estragar nossos ouvidos (no bom sentido). Pois os caras dão um verdadeiro show nos quesitos brutalidade e técnica, e trazem essa porrada chamada “Stench of Carnage”.
5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes

São oito composições extremas, cheias de ricas variações rítmicas. Para ficar bem claro: o brutal death da dupla (sim, são somente dois humanos e conseguem fazer um bom barulho) é contraditoriamente bem tradicional e criativo. Tradicional pelo fato de enveredar pelo lado mais violento da música, e criativo porque dentro do estilo, eles fazem passagens bastante interessantes e por isso mesmo, não soam repetitivos.

Os riffs, é preciso dizer, lembram demais os deuses (ou diabos?) do Cannibal Corpse. Aliás, o quinteto americano parece ser a maior influência para o grupo de Curitiba. O vocal de Adriano Sekne inclusive parece ser uma surpreendente mistura entre Chris Barnes e George “Corpsegrinder” Fisher (!!!).

Como destaque, quase pau a pau com todas as outras, há a faixa “Disemboweled”, que começa de maneira formidável e caminha para a aniquilação do blast beat, para finalmente tornar-se mais trabalhada e cadenciada. Um espetáculo.

Legal falar também da gravação excelente e pesadíssima. Além disso, o encarte, com visual ‘clean’, mas sanguinário, também colabora para o resultado positivo do trabalho. A Deformed Slut, portanto, se apresenta muito bem e deixa a impressão de muito profissionalismo.

Agora é a hora da polêmica revelação: a banda usa bateria programada. Pronto, quase todos os bangers já ficaram incomodados. Entretanto, muita atenção, pois o instrumento foi utilizado de maneira muito sábia, de modo que não há exageros, como velocidade desumana, por exemplo. E vou além: a timbragem ficou tão convincente que, para quem ouve o disco, é praticamente impossível perceber esse recurso. Não estou exagerando, o resultado ficou de primeiríssima!

E mais uma vez o Brasil evidencia que o som underground é uma de suas especialidades. No caso da Deformed Slut, mais surpresa pela ousadia no uso do recurso eletrônico. “The Stench of Carnage” é para quebrar pescoços e paradigmas.

Deformed Slut – Stench of Carnage
Rapture Records – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/deformedslut

Tracklist
01.Necrobscurity Necrophile
02.Rotten Mutilated Devoured
03.The Monstrous Monochromatism
04.Disemboweled
05.Gun Of Annihilation
06.Stench Of Carnage
07.Cadaveric Carcass
08.Slashing Your Flesh (In Fillet)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Stench of Carnage - Deformed Slut

241 acessosDeformed Slut: Metal Extremo brasileiro em alta626 acessosDeformed Slut: Inacessível até o último sopro de vida159 acessosDeformed Slut: Bom trabalho Brutal Death Metal em estreia275 acessosDeformed Slut: Abrir caminho na cena do Brutal Death Metal383 acessosDeformed Slut: Peso, velocidade, técnica e muita ousadia

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deformed Slut"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Deformed Slut"

SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

Iron MaidenIron Maiden
Conheça a equipe e família que viaja com a banda

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin5000 acessosRock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música5000 acessosAerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven Tyler5000 acessosDerek Sherinian: comentários sobre Kiss e Yngwie Malmsteen5000 acessosEric Adams: "caça é um estilo de vida"5000 acessosAnthrax: gravadora não deixou que Corey Taylor fosse vocalista

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online