Deformed Slut: Álbum quebra pescoços e paradigmas
Resenha - Stench of Carnage - Deformed Slut
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 24 de novembro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Outra "nova" banda (formada em 2006) do nosso amado death metal que chega pra estragar nossos ouvidos (no bom sentido). Pois os caras dão um verdadeiro show nos quesitos brutalidade e técnica, e trazem essa porrada chamada "Stench of Carnage".
São oito composições extremas, cheias de ricas variações rítmicas. Para ficar bem claro: o brutal death da dupla (sim, são somente dois humanos e conseguem fazer um bom barulho) é contraditoriamente bem tradicional e criativo. Tradicional pelo fato de enveredar pelo lado mais violento da música, e criativo porque dentro do estilo, eles fazem passagens bastante interessantes e por isso mesmo, não soam repetitivos.
Os riffs, é preciso dizer, lembram demais os deuses (ou diabos?) do Cannibal Corpse. Aliás, o quinteto americano parece ser a maior influência para o grupo de Curitiba. O vocal de Adriano Sekne inclusive parece ser uma surpreendente mistura entre Chris Barnes e George "Corpsegrinder" Fisher (!!!).
Como destaque, quase pau a pau com todas as outras, há a faixa "Disemboweled", que começa de maneira formidável e caminha para a aniquilação do blast beat, para finalmente tornar-se mais trabalhada e cadenciada. Um espetáculo.
Legal falar também da gravação excelente e pesadíssima. Além disso, o encarte, com visual ‘clean’, mas sanguinário, também colabora para o resultado positivo do trabalho. A Deformed Slut, portanto, se apresenta muito bem e deixa a impressão de muito profissionalismo.
Agora é a hora da polêmica revelação: a banda usa bateria programada. Pronto, quase todos os bangers já ficaram incomodados. Entretanto, muita atenção, pois o instrumento foi utilizado de maneira muito sábia, de modo que não há exageros, como velocidade desumana, por exemplo. E vou além: a timbragem ficou tão convincente que, para quem ouve o disco, é praticamente impossível perceber esse recurso. Não estou exagerando, o resultado ficou de primeiríssima!
E mais uma vez o Brasil evidencia que o som underground é uma de suas especialidades. No caso da Deformed Slut, mais surpresa pela ousadia no uso do recurso eletrônico. "The Stench of Carnage" é para quebrar pescoços e paradigmas.
Deformed Slut – Stench of Carnage
Rapture Records – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/deformedslut
Tracklist
01.Necrobscurity Necrophile
02.Rotten Mutilated Devoured
03.The Monstrous Monochromatism
04.Disemboweled
05.Gun Of Annihilation
06.Stench Of Carnage
07.Cadaveric Carcass
08.Slashing Your Flesh (In Fillet)
Outras resenhas de Stench of Carnage - Deformed Slut
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história
Como surgiu "Toca Raul!", que todo dia milhares de pessoas gritam em shows mundo afora
Ed Motta: "Elvis é uma merda" e "Se Johnny Cash estivesse vivo, eu esmurrava ele"


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



