Sepultura: Kairos é o melhor álbum com Derrick Green
Resenha - Kairos - Sepultura
Por Maicon Leite
Postado em 01 de junho de 2012
Nota: 8
Regressando a sua sonoridade mais clássica, outrora viva em álbuns como "Arise" e "Chaos A.D.", o Sepultura surpreende positivamente com seu novo álbum, dadas as devidas proporções que a banda permite-se alcançar.
Pode se dizer sem medo que se trata do melhor álbum com Derrick Green, e olha que "Against" foi lançado no longínquo ano de 1998, ainda que no decorrer desse tempo alguns novos clássicos foram forjados, como "Choke", "Sepulnation" e "Mindwar". Entretanto, tudo o que o fã queria ouvir é um disco que pudesse ser apreciado de cabo a rabo, recheado de composições marcantes e repletas de riffs e solos, cozinha pujante e vocais agressivos. Com essa equação musical resolvida e acompanhada em vídeos durante as gravações, pode-se notar que Andreas Kisser voltou ao seu estilo antigo de compor, já que nos últimos discos o que se ouvia não eram riffs, e sim acordes simples, em estruturas musicais que não empolgavam, deixando o fã inquieto.
Um exemplo bem claro disso é a faixa "No One Will Stand", um Thrash Metal rápido e de riffs ligeiros, relembrando a fase áurea de "Schizophrenia", onde a velocidade era a prioridade máxima, resultando num provável novo clássico. Em sua versão "deluxe", há dezessete faixas, incluindo dois covers, que num primeiro momento poderiam fazer os fãs mais radicais torcerem o nariz, mas que numa audição apurada deram ao disco um toque especial. "Just One Fix" (Ministry) e "Firestarter" (Prodigy) encaixaram-se perfeitamente com o restante das composições, em versões arrebatadoras, principalmente a música de Al Jourgensen, de peso absoluto. A produção de Roy Z contribuiu para que a sonoridade, num âmbito geral, soasse pesada, clara e direta, jogando "na cara" toda a agressividade contida em "Kairos", claramente um dos melhores discos de 2011.
SEPULTURA
"Kairos"
Nuclear Blast
Line-up:
Derrick Green – Voz
Andreas Kisser – Guitarra
Paulo Jr. – Baixo
Jean Dollabella – Bateria
Tracklist:
1. Spectrum
2. Kairos
3. Relentless
4. 2011
5. Just One Fix (cover do Ministry)
6. Dialog
7. Mask
8. 1433
9. Seethe
10. Born Strong
11. Embrace the Storm
12. 5772
13. No One Will Stand
14. Structure Violence (Azzes)
15. 4648
Outras resenhas de Kairos - Sepultura
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps