Metallica: O clássico dos clássicos do Thrash Metal
Resenha - Kill 'Em All - Metallica
Por Blog Fuck The System
Postado em 26 de maio de 2012
Nota: 10
Com a filosofia de fazer um som sempre mais rápido e agressivo, nasce um dos primeiros álbuns do Thrash Metal da história e o primeiro do mundialmente conhecido Metallica.
Após problemas com membros anteriores, no início de 1983 o line-up da que viria a ser a maior banda de metal de todos os tempos estava formado: James Hetfield, Kirk Hammet, Cliff Burton e Lars Ulrich. Foi com essa formação que o Metallica iniciou a gravação do album Kill 'Em All.
Com 10 faixas, o Metallica conseguiu reunir velocidade, melodia, peso e perfeição num mesmo álbum como jamais visto antes.
O álbum começa com a primeira música composta pelo Metallica, que se chama "Hit The Lights", e é uma faixa incrível e veloz com uma base marcante e vários solos de arrepiar, a letra fala sobre seu amor pelo metal. Clássico indiscutível da banda.
A música seguinte se chama "The Four Horsemen", uma cacetada cheia de riffs, uma bela passagem melódica e solos inesquecíveis. Essa música causou muita polêmica envolvendo o guitarrista Dave Mustaine, que a compôs inteiramente, mas com outro nome, "Mechanix", que foi lançada alguns anos depois no álbum de estréia de sua banda.
A terceira música é intitulada "Motorbreath", que começa com um ótimo riff de Lars e é seguido por mais uma base marcante da guitarra de James Hetfield. Na minha opinião, diante de tantas músicas perfeitas nesse álbum, essa é a que menos se destaca.
"Jump In The Fire" é a quarta do disco, que conta com mais um show de riffs e solos velozes. "(Anesthesia) Pulling Teeth" é a quinta faixa do disco, que é uma música instrumental, um solo de baixo do talentoso Cliff Burton. É um solo impressionante abusando da distorção e efeitos wah-wah.
"Whiplash" é a faixa seguinte, na minha opinião, a melhor música do disco. Nessa música é possível ouvir tudo o que as bandas de Thrash Metal naquela época queriam fazer, uma faixa rápida, agressiva, com solos extremamente velozes e energética do inicio ao fim.
A sétima é "Phantom Lord", a música mais "oldschool" do álbum, onde é vísivel a influência de bandas da NWOBHM em sua composição. É a primeira música do Metallica que contém um trecho com guitarra sem distorção, e novamente, solos arrasadores.
"No Remorse" é penúltima faixa do disco. contém vários riffs e solos empolgantes. Sua letra fala sobre não sentir qualquer remorso ou arrependimento durante a batalha na guerra.
A nona faixa do dísco é "Seek And Destroy", clássico absoluto da banda, com o riff de introdução mais famoso do Metallica. Essa é uma daquelas faixas que quando se ouve pela primeira vez jamais se esquece.
Finalizando o disco temos "Metal Miltia", uma porrada com belos riffs e um solo incrível. É essa a faixa mais pesada do disco.
Na minha opinião, esse é o melhor disco de todos os tempos, que influenciou milhares de bandas. Todas as músicas são clássicos, perfeitas e obrigatórias para qualquer um que se diga fã do Thrash Metal e do Metallica.
Uma curiosidade é que o disco primeiramente se chamaria "Metal Up Your Ass", mas a gravadora achou o nome impróprio, daí Cliff Burton disse: "Então vamos MATAR TODOS ELES", que acabou se tornando o nome do álbum, "Kill 'Em All"
1. "Hit The Lights"
2. "The Four Horsemen"
3. "Motorbreath"
4. "Jump In The Fire"
5. "(Anesthesia) Pulling Teeth"
6. "Whiplash"
7. "Phantom Lord"
8. "No Remorse"
9. "Seek And Destroy"
10. "Metal Militia"
James Hetfield - Vocal/Guitarra
Kirk Hammet - Guitarra
Cliff Burton - Baixo
Lars Ulrich - Bateria
Gravadora: Megaforce records
Outras resenhas de Kill 'Em All - Metallica
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps