Metallica: O clássico dos clássicos do Thrash Metal

Resenha - Kill 'Em All - Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Blog Fuck The System
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com a filosofia de fazer um som sempre mais rápido e agressivo, nasce um dos primeiros álbuns do Thrash Metal da história e o primeiro do mundialmente conhecido Metallica.
326 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy

Após problemas com membros anteriores, no início de 1983 o line-up da que viria a ser a maior banda de metal de todos os tempos estava formado: James Hetfield, Kirk Hammet, Cliff Burton e Lars Ulrich. Foi com essa formação que o Metallica iniciou a gravação do album Kill 'Em All.

Com 10 faixas, o Metallica conseguiu reunir velocidade, melodia, peso e perfeição num mesmo álbum como jamais visto antes.

O álbum começa com a primeira música composta pelo Metallica, que se chama "Hit The Lights", e é uma faixa incrível e veloz com uma base marcante e vários solos de arrepiar, a letra fala sobre seu amor pelo metal. Clássico indiscutível da banda.

A música seguinte se chama "The Four Horsemen", uma cacetada cheia de riffs, uma bela passagem melódica e solos inesquecíveis. Essa música causou muita polêmica envolvendo o guitarrista Dave Mustaine, que a compôs inteiramente, mas com outro nome, "Mechanix", que foi lançada alguns anos depois no álbum de estréia de sua banda.

A terceira música é intitulada "Motorbreath", que começa com um ótimo riff de Lars e é seguido por mais uma base marcante da guitarra de James Hetfield. Na minha opinião, diante de tantas músicas perfeitas nesse álbum, essa é a que menos se destaca.

"Jump In The Fire" é a quarta do disco, que conta com mais um show de riffs e solos velozes. "(Anesthesia) Pulling Teeth" é a quinta faixa do disco, que é uma música instrumental, um solo de baixo do talentoso Cliff Burton. É um solo impressionante abusando da distorção e efeitos wah-wah.

"Whiplash" é a faixa seguinte, na minha opinião, a melhor música do disco. Nessa música é possível ouvir tudo o que as bandas de Thrash Metal naquela época queriam fazer, uma faixa rápida, agressiva, com solos extremamente velozes e energética do inicio ao fim.

A sétima é "Phantom Lord", a música mais "oldschool" do álbum, onde é vísivel a influência de bandas da NWOBHM em sua composição. É a primeira música do Metallica que contém um trecho com guitarra sem distorção, e novamente, solos arrasadores.

"No Remorse" é penúltima faixa do disco. contém vários riffs e solos empolgantes. Sua letra fala sobre não sentir qualquer remorso ou arrependimento durante a batalha na guerra.

A nona faixa do dísco é "Seek And Destroy", clássico absoluto da banda, com o riff de introdução mais famoso do Metallica. Essa é uma daquelas faixas que quando se ouve pela primeira vez jamais se esquece.

Finalizando o disco temos "Metal Miltia", uma porrada com belos riffs e um solo incrível. É essa a faixa mais pesada do disco.

Na minha opinião, esse é o melhor disco de todos os tempos, que influenciou milhares de bandas. Todas as músicas são clássicos, perfeitas e obrigatórias para qualquer um que se diga fã do Thrash Metal e do Metallica.

Uma curiosidade é que o disco primeiramente se chamaria "Metal Up Your Ass", mas a gravadora achou o nome impróprio, daí Cliff Burton disse: "Então vamos MATAR TODOS ELES", que acabou se tornando o nome do álbum, "Kill 'Em All"

1. "Hit The Lights"
2. "The Four Horsemen"
3. "Motorbreath"
4. "Jump In The Fire"
5. "(Anesthesia) Pulling Teeth"
6. "Whiplash"
7. "Phantom Lord"
8. "No Remorse"
9. "Seek And Destroy"
10. "Metal Militia"

James Hetfield - Vocal/Guitarra
Kirk Hammet - Guitarra
Cliff Burton - Baixo
Lars Ulrich - Bateria

Gravadora: Megaforce records

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Kill 'Em All - Metallica

5000 acessosMetallica: O 1º disco de Power/Speed de todos os tempos5000 acessosTradução - Kill 'em All - Metallica

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

326 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo259 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco290 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?374 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Jason Newsted: "Nunca me arrependi de deixar a banda!"

MetallicaMetallica
A prova que Rick Rubin estragou o "Death Magnetic"

MetallicaMetallica
Kirk Hammett não ensaiou para tocar solos do Hardwired

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio I

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação5000 acessosStoner Rock: Um guia básico para o estilo4382 acessos2000 a 2002: 10 shows/turnês pouco comentados4887 acessosRob Halford: "Eu não morro sem trabalhar com Lady Gaga antes"1533 acessosMetal Temple: Rob Halford eleito vocalista dos sonhos

Sobre Blog Fuck The System

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online