Metallica: Os 40 anos de "Kill 'Em All"
Resenha - Kill 'Em All - Metallica
Por Yan Luiz
Postado em 29 de julho de 2023
Lançado em 25 de julho de 1983 através do selo independente "Megaforce Records", "Kill ‘Em All" se tornou um dos grandes clássicos do thrash metal mundial, com James Hetfield nos vocais/guitarra base, Lars Ulrich na bateria, Cliff Burton no baixo e Kirk Hammett na guitarra solo. Inclusive, para muitos, "Kill ‘Em All" é o primeiro álbum de thrash metal da história.
Metallica - Mais Novidades
No lado A do disco, nota-se o tamanho peso que a banda carregava na época, com Lars Ulrich, que apesar de altamente criticado hoje e sempre, suas linhas no disco são simplesmente brilhantes: velozes, agressivas e até difíceis de serem executadas dependendo do baterista.
Destaque a "Hit The Lights", "The Four Horsemen", "Motorbreath" e principalmente "Whiplash", que desde a intro com o clássico fade in, que posteriormente diversas bandas fizeram o mesmo, se mostraram canções extremamente thrash para a época.
Já a faixa "Jump In The Fire", possui elementos mais cadenciados e um refrão "chiclete", algo um pouco mais "pop" ao disco, além de "(Anesthesia) Pulling Teeth", o solo de baixo (com os dedos!) do saudoso Cliff Burton.
E então, chega a faixa que para muitos, inclusive para mim, definiu o estilo do thrash metal. Uma agressiva rapidez absurda por parte de todos os membros. Na minha opinião, é a melhor canção do disco e também, a mais "porrada".
Já o lado B inicia-se com uma composição de Dave Mustaine ("Megadeth"). Em "Phantom Lord" é possível notar influências de bandas como "Iron Maiden" e "Judas Priest", com excelentes solos por parte de Kirk Hammett.
Em "No Remorse", mesmo eu não sendo tão fã da canção, o "palm-muting" utilizado por Hetfield garantiu o peso da música, além de ter um ótimo refrão. Mas, agora, em "Seek & Destroy", não há muito o que dizer. É o hit do álbum, um hit da banda, um clássico indiscutível, embora, não seja uma "porrada" quando comparado a 75% do disco. Com "porrada", eu digo a velocidade, a rapidez, aquilo que mais tarde se estabeleceu como thrash metal, como em "Whiplash" e "Motorbreath".
E já finalizando este clássico, "Metal Militia" fecha com chave de ouro. Uma curiosidade é que aqui no Brasil a faixa ficou fortemente conhecida por, mais tarde na década de 90, ter sido a música de abertura do programa de Gastão Moreira "Fúria Metal", da MTV Brasil da época. Fortíssima faixa, com aquela rapidez característica do álbum, tanto melódica quanto percussiva.
Comemore os 40 anos de "Kill ‘Em All" abaixo:
Faixas:
1. Hit The Lights
2. The Four Horsemen
3. Motorbreath
4. Jump in the Fire
5. (Anesthesia) Pulling Teeth
6. Whiplash
7. Phantom Lord
8. No Remorse
9. Seek & Destroy
10. Metal Militia
Line-up:
James Hetfield: Vocals & Guitars
Lars Ulrich: Drums
Cliff Burton: Bass
Kirk Hammett: Guitars
Outras resenhas de Kill 'Em All - Metallica
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
All Metal Stars BR lança vídeo apresentando versão de "Carry On"
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl

Metallica: em 1983, quatro garotos repletos de energia
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Dave Mustaine diz que foi divertido regravar "Ride the Lightning", do Metallica
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Mustaine aponta as diferenças entre sua releitura de "Ride the Lightning" e a versão original
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


