The Force: Thrash veloz, riffs intensos e cozinha simples

Resenha - Nations Onder Attack - Force

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


A banda paraguaia The Force teve como embrião outro grupo de Thrash Metal, chamado Overlord. O grupo surgiu em 2007 e este é o seu segundo trabalho oficial e o 5º se juntarmos duas demos e um split. O The Force é formado por Mike Martinez (vocal/guitarra), Carlos Carvallo (guitarra), Juan Barrios (baixo) e Luis Almada (bateria).

Ao colocar a bolachinha pra rodar o que impressiona de cara é a gana que os caras têm. O Thrash Metal praticado pelo grupo, prima pela velocidade, com riffs intensos e uma cozinha simples, porém muito eficaz. A gravação do trabalho agrada e o que me chamou bastante atenção foram os timbres das guitarras, que remetem muito à NWOBHM.

publicidade

Aliás, o som do grupo não se resuma apenas ao Thrash. É latente que o estilo é o foco principal, mas o Metal tradicional e o Crossover aparecem como segundo plano, mesmo que seja sem propósito, ouça a faixa título e NightLords, por exemplo (e saca as levadas e solos das composições).

Outro detalhe interessante é a incursão de backing vocals em coro, que dá uma agitada a mais nas composições. Aliás, os vocais de Mike são simples, mas demonstram um grande fôlego e foge de exageros desnecessários.

publicidade

Recomendo as faixas The Barracks, Fight Till The End (essa bem Kreator, nos primórdios) e Neckbreaking Metal (belo refrão e melodia). Agora esqueça a Galopeira de vez e vá conferir este grande trabalho!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicosBlack Sabbath
Avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin