Beast: Mais um dos que investem no Thrash Metal dos anos 80
Resenha - Of Beer and Blood - Beast
Por Marcos Garcia
Postado em 30 de janeiro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando se fala na idade do Heavy Metal, poucas pessoas possuem a visão que o estilo já está na casa dos 40 anos de idade, mas este ‘tiozão’ ainda tem muita lenha para queimar, e nunca se deve desprezar a carga histórico-cultural da qual o Metal está revestido. Chega a ser quase pecaminoso alguém não olhar para trás e conhecer a longa história do estilo e suas vicissitudes, já que cada período de dez anos do Metal tem sua própria forma e características bem definidas, e isso é visto no número absurdo de bandas que buscam influências em décadas já distantes no passado, o que gera polêmicas, louvores e apupos aqui e fora do Brasil. E o BEAST é mais uma boa banda que faz referência à época, e que nos chega com seu primeiro EP, ‘Of Beer and Blood’.
O BEAST é um quarteto vindo de Madri, Espanha, em que o guitarrista e o baixista são espanhóis, o baterista é francês, e o vocalista/guitarrista é brasileiro, é mais um dos que investe suas forças no Thrash Metal dos anos 80 mais de raiz, de por volta de 84-85, em um molde que mixa as escolas europeia (que é mais bruta) e norte-americana (mais melodiosa), ou seja, temos uma sonoridade Thrasher bem feita e com certa melodia, mas a agressividade sonora característica do Thrash da época é absurdamente abusiva.
A produção visual é bem simples e despojada, marca das bandas de início (ou alguém acredita que todas as capas da época eram bem caprichadas?), e no que tange a sonora, bem, a sonorização deixou um pouco a desejar, pois apesar de simples, está um pouco oca no que tange a bateria.
A seis faixas do EP são bem equilibradas entre si. Em ‘Beer and Blood’, a faixa de abertura, vemos aquela velocidade moderada dos 80’s, com um ótimo trabalho das duas guitarras e vocais bem ‘schmierianos’, e ‘Beware’ segue a mesma linha, e novamente as guitarras se destacam. Já em ‘Atomic Nightmare’, faixa mais longa e trabalhada do EP, temos um belo dedilhado de guitarras na abertura, para depois vir uma faixa de andamento mais lento que as anteriores, bem trabalhada e com ótimos backing vocals. ‘Thrill Killer’ já traz um andamento bem empolgante e a cozinha faz um trabalho muito legal, compactando bem a música. E em ‘Dawn of Pripyat part 1’ e ‘Dawn of Pripyat part 2’, temos duas instrumentais bem interessantes e curtas, o que evita aquele cansaço no ouvinte, sendo a primeira só em violões, e a segunda é mais voltada ao peso, com um autêntico show de baixo e bateria.
A banda é muito boa e promissora, mas é necessário um pouco de ensaio, porque há momentos em que a zaga e o meio de campo, ou seja, a base rítmica baixo/bateria e guitarras acabam se desencontrando, mas nada que altere o valor do produto final, e recomendo a todo banger viciado em Metal agressivo.
Tracklist:
01. Of Beer and Blood
02. Beware
03. Atomic Nightmare
04. Thrill Killer
05. Dawn of Pripyat part 1
06. Dawn of Pripyat part 2
Formação:
Matheus Gomes – Vocal e guitarras
Iván Rodas – Guitarras
Dani Pacheco – Baixo
Jean Tricoire – Bateria
Contatos:
http://www.myspace.com/beasthrash
http://www.facebook.com/Beast.thrash
http://www.reverbnation.com/beasthrash
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
Arch Enemy divulga trecho de sua nova música no Instagram
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Cinebiografia de Ozzy Osbourne tem linha do tempo redefinida
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
Kiko Loureiro diz que separação da formação clássica do Angra foi pior momento da carreira
Como foi ver de perto o surgimento dos Mamonas Assassinas, segundo Edu Falaschi


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



