Iced Earth: Parece que o grupo está de volta aos eixos!

Resenha - Dystopia - Iced Earth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Pois é, parece que a Iced Earth está de volta aos eixos! É claro que os álbuns anteriores possuem inegável qualidade, mas depois de entranças e saídas e vocalistas e alguns experimentalismos que marcaram um som mais trabalhado dos caras nos últimos anos, o time parece estabilizado, com um novo cantor à altura dos anteriores e muita habilidade para prosseguir.
980 acessosIced Earth: Jon Schaffer comenta sobre os primórdios, os fãs e mais5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Apenas resumindo o rolo todo: o então responsável pela voz, Matt Barlow saiu do grupo, dando lugar ao talentoso Tim “Ripper” Owens (ex-Judas Priest), que também abandonou o posto para o retorno meio inesperado de Barlow. Contudo, ele novamente saiu e em 2011, contrataram Stu Block, que parece ter chegado para ficar. Será? Bom, competência, está mais do que provado que o cara tem.

E para quem é fã da banda desde seu início, a volta às raízes na sonoridade do quinteto parece bem clara. Agora, as composições estão mais diretas e agressivas. A faixa-título, por exemplo, que abre o CD, é bem “na cara”, com riffs pesados e uma pegada forte.

O álbum é uma autêntica aula de heavy, com um gostinho thrash, evidenciadas pelas guitarras de Jon Schaffer e Troy Seele, além do próprio timbre do novo vocalista, quando canta de forma mais raivosa.

Além da citada “Dystopia”, a ótima “Boiling Point” é outro destaque, com uma levada realmente empolgante. E os vocais de Block variam do mais grave ao agudo de forma impressionante. Ao lado delas, “V” também se sobressai com sua solidez. Heavy metal até o talo, com bumbos duplos bem encaixados perto do final da música!

Embora todos saibam, é bom relembrar: o grupo tem uma boa influência de Iron Maiden. E a homenagem aos britânicos é evidenciada nos riffs cavalgados de “Equilibrium”, para citar apenas uma das composições. Além do mais, convenhamos, o monstro na capa não é a cara do Eddie? Mas sem se apegar a isso, a arte gráfica, como de praxe em se tratando de Iced Earth, é lindíssima! Cores e detalhes fascinantes.

Ainda dentro desse assunto, é bom dizer: que digipack fantástico esse aqui! Sim, a Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br) lançou esse material nacional com uma espécie de capa dupla em edição limitada! Portanto, é correr atrás desse grande disco! Aliás, uma curiosidade nesse material: duas das três músicas bônus (SIM, a versão nacional da Shinigami vêm com bônus!) – “Soylent Green” e “Iron Will” - apresentam suas letras diretamente inseridas no digipack, enquanto as demais canções estão com as letras no encarte do disco.

Se alguém temia que o novo disco fosse insatisfatório, o receio acabou. “Dystopia” é fantástico e de alto nível, impecável. É partir para o abraço e para as batidas de cabeça. Aí embaixo, o clipe de “Dystopia”.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Iced Earth – Dystopia
Shinigami Records – 2011 – Estados Unidos
http://www.icedearth.com/
http://www.myspace.com/icedearth

Track List:
01. Dystopia (5:49)
02. Anthem (4:55)
03. Boiling Point (2:47)
04. Anguish of Youth (4:42)
05. V (3:39)
06. Dark City (5:42)
07. Equilibrium (4:31)
08. Days Of Rage (2:17)
09. End Of Innocence (4:07)
10. Soylent Green (Bonus Track) (4:20)
11. Iron Will (Bonus Track) (4:15)
12. Tragedy And Triumph (7:44)
13. Anthem (String Mix) (4:52)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Dystopia - Iced Earth

4834 acessosIced Earth: Um álbum excelente, envolvente do início ao fim2207 acessosIced Earth: Com velocidade, groove ou baladas, é puro Metal5000 acessosIced Earth: Um ótimo disco de heavy metal do começo ao fim4149 acessosIced Earth: Dystopia é Heavy Metal até a medula5000 acessosIced Earth: Existe um futuro muito promissor pela frente

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iced EarthIced Earth
Jon Schaffer comenta sobre os primórdios, os fãs e mais

721 acessosIced Earth: "Tentanmos nos tornar mais independentes"599 acessosIced Earth: em vídeo, Jon Schaffer vai comprar discos357 acessosIced Earth: lyric vídeo de "Clear The Way (December 13th, 1862)"460 acessosIced Earth: lyric video de "Clear The Way (December 13th, 1862)"597 acessosJon Schaffer: "Eu não voto mais nas eleições federais"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iced Earth"

Iced EarthIced Earth
Membros elegem os melhores álbuns de 2014

Iced EarthIced Earth
Jon Schaffer fala sobre troca de vocalistas

Iced Earth:Iced Earth:
"Dar vida às músicas não gira em torno do vocalista!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Iced Earth"

PanteraPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Heavy MetalHeavy Metal
"Cristãos podem aprender muito com o gênero"

Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosDuff sobre Axl: "Ele é só um cara preso a acontecimentos!"5000 acessosJoão Gordo: Ed Motta tem razão, brasileiro não tem noção mesmo!5000 acessosMetal: os dez melhores guitarristas da atualidade5000 acessosSteven Adler: ele queria ser um Rockstar desde os treze anos

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online