Shadowside: Impossível esquecer um álbum destes
Resenha - Inner Monster Out - Shadowside
Por José Antonio Alves
Postado em 28 de dezembro de 2011
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Confesso que aguardei ansiosamente o lançamento do terceiro álbum dos santistas da SHADOWSIDE. Depois de "Theatre of Shadows" e "Dare To Dream", chegava a hora da banda se firmar de vez no cenário metálico nacional. E isso realmente ocorre com o lançamento de "Inner Monster Out", um álbum que mostra todo amadurecimento e evolução da banda.
O álbum apresenta mais peso que os anteriores, e claro, ressalta-se a qualidade da gravação aqui empregada: Fredrik Nordstrom (que já produziu entre outras bandas Evergrey, Arch Enemy e Dimmu Borgir, além de ser também guitarrista do Dream Evil) consegui fazer um trabalho magnífico de produção, que extraiu o melhor no momento das gravações de cada um dos músicos no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia.
Não é exagero enfatizar a qualidade sonora deste álbum, pois faixas como "Gag Order", "Angel With Horns" e "Waste Of Life" são algumas das músicas que nos apresentam uma banda que emprega guitarras e bateria com pesos e sintonia impressionantes, juntamente com refrões fáceis que logo ficam na cabeça. Vale, sem dúvida, o destaque para o trabalho de Raphael Matos e Fabio Buitvidas, o primeiro por usar bem sua técnica na guitarra em bases potentes e solos bem feitos; o segundo por demonstrar grande competência na bateria, que é responsável por boa parte do peso do álbum, ainda acrescentando o trabalho do baixo de Ricardo Piccoli.
Merecem destaque as faixas "I'm Your Mind", uma das mais pesadas do álbum, "A.D.D", que explicita a qualidade de Dani Nolden nos vocais, indo do vocal suave para o agressivo sem perda de qualidade e a ótima "Waste Of Life", que talvez seja uma das mais completas faixas do álbum, já que todos os músicos conseguem se destacar, sem firulas e com muito peso.
A faixa título "Inner Monster Out" é a faixa que mais me surpreendeu neste trabalho. A mescla de vocais diferentes de nomes como Björn Strid (Soilwork), Mikael Stanne (Dark Tranquillity) e Niklas Isfeldt (Dream Evil - aliás, um dos meus vocalistas favoritos) trouxe algo que caracterizou de vez este álbum como algo moderno, que não está preso a nada específico, talvez apenas, Heavy Metal.
De bônus, ainda podemos ouvir a versão para "Inútil", clássico do Ultraje A Rigor, com participação do próprio Roger Moreira, uma faixa que ficou interessante, já que ficou mais "metal".
"Inner Monster Out" é álbum para ser lembrado por vários anos não só na discografia da banda como um dos melhores, mas também dentro do metal nacional, pois é a melhor prova de que podem surgir coisas de nível internacional aqui, e mesmo que alguns ainda torçam o nariz para bandas nacionais, esta aqui não terá como não ser lembrada.
Faixas - Inner Monster Out:
1 - Gag Order
2 - Angel With Horns
3 - Habitchual
4 - In The Name of Love
5 - Inner Monster Out
6 - I'm Your Mind
7 - My Disrupted Reality
8 - A Smile Upon Death
9 - Whatever Our Fortune
10 - A.D.D.
11 - Waste of Life
Bônus - Versão Nacional:
12 - Inútil (cover do Ultraje A Rigor)
Shadowside é:
Dani Nolden: vocais
Fabio Buitvidas: bateria
Raphael Matos: guitarra
Ricardo Piccoli: baixo
Outras resenhas de Inner Monster Out - Shadowside
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Deep Purple lança vídeo de "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Elton John lista e comenta suas músicas preferidas de todos os tempos
Jimmy Page explica por que cada membro do Led Zeppelin tinha um símbolo
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson



Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



