Shadowside: Impossível esquecer um álbum destes
Resenha - Inner Monster Out - Shadowside
Por José Antonio Alves
Postado em 28 de dezembro de 2011
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Confesso que aguardei ansiosamente o lançamento do terceiro álbum dos santistas da SHADOWSIDE. Depois de "Theatre of Shadows" e "Dare To Dream", chegava a hora da banda se firmar de vez no cenário metálico nacional. E isso realmente ocorre com o lançamento de "Inner Monster Out", um álbum que mostra todo amadurecimento e evolução da banda.
Shadowside - Mais Novidades
O álbum apresenta mais peso que os anteriores, e claro, ressalta-se a qualidade da gravação aqui empregada: Fredrik Nordstrom (que já produziu entre outras bandas Evergrey, Arch Enemy e Dimmu Borgir, além de ser também guitarrista do Dream Evil) consegui fazer um trabalho magnífico de produção, que extraiu o melhor no momento das gravações de cada um dos músicos no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia.
Não é exagero enfatizar a qualidade sonora deste álbum, pois faixas como "Gag Order", "Angel With Horns" e "Waste Of Life" são algumas das músicas que nos apresentam uma banda que emprega guitarras e bateria com pesos e sintonia impressionantes, juntamente com refrões fáceis que logo ficam na cabeça. Vale, sem dúvida, o destaque para o trabalho de Raphael Matos e Fabio Buitvidas, o primeiro por usar bem sua técnica na guitarra em bases potentes e solos bem feitos; o segundo por demonstrar grande competência na bateria, que é responsável por boa parte do peso do álbum, ainda acrescentando o trabalho do baixo de Ricardo Piccoli.
Merecem destaque as faixas "I'm Your Mind", uma das mais pesadas do álbum, "A.D.D", que explicita a qualidade de Dani Nolden nos vocais, indo do vocal suave para o agressivo sem perda de qualidade e a ótima "Waste Of Life", que talvez seja uma das mais completas faixas do álbum, já que todos os músicos conseguem se destacar, sem firulas e com muito peso.
A faixa título "Inner Monster Out" é a faixa que mais me surpreendeu neste trabalho. A mescla de vocais diferentes de nomes como Björn Strid (Soilwork), Mikael Stanne (Dark Tranquillity) e Niklas Isfeldt (Dream Evil - aliás, um dos meus vocalistas favoritos) trouxe algo que caracterizou de vez este álbum como algo moderno, que não está preso a nada específico, talvez apenas, Heavy Metal.
De bônus, ainda podemos ouvir a versão para "Inútil", clássico do Ultraje A Rigor, com participação do próprio Roger Moreira, uma faixa que ficou interessante, já que ficou mais "metal".
"Inner Monster Out" é álbum para ser lembrado por vários anos não só na discografia da banda como um dos melhores, mas também dentro do metal nacional, pois é a melhor prova de que podem surgir coisas de nível internacional aqui, e mesmo que alguns ainda torçam o nariz para bandas nacionais, esta aqui não terá como não ser lembrada.
Faixas - Inner Monster Out:
1 - Gag Order
2 - Angel With Horns
3 - Habitchual
4 - In The Name of Love
5 - Inner Monster Out
6 - I'm Your Mind
7 - My Disrupted Reality
8 - A Smile Upon Death
9 - Whatever Our Fortune
10 - A.D.D.
11 - Waste of Life
Bônus - Versão Nacional:
12 - Inútil (cover do Ultraje A Rigor)
Shadowside é:
Dani Nolden: vocais
Fabio Buitvidas: bateria
Raphael Matos: guitarra
Ricardo Piccoli: baixo
Outras resenhas de Inner Monster Out - Shadowside
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A fabulosa música do Pink Floyd que David Gilmour jamais tocará ao vivo novamente
Gene Simmons: Os seus 13 álbuns favoritos de todos os tempos

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



