Shadowside: não há como não elogiar o novo álbum
Resenha - Inner Monster Out - Shadowside
Por Junior Frascá
Postado em 05 de outubro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Amadurecimento! Eis um dos requisitos essenciais (junto com a competência dos envolvidos) para se chegar ao sucesso. E ao ouvirmos este novo disco da banda SHADOWSIDE, do litoral paulista, podemos constatar com clareza o tanto que referida qualidade é essencial para o crescimento de uma banda.
Você já deve ter lido diversas resenhas elogiando eloquentemente este "Inner Monster Out" e se perguntado: é tudo isso mesmo? E a resposta é uma só: SIM! Não há como não elogiar um trabalho com tantas qualidades e que demonstra, como dito acima, todo o amadurecimento e evolução do SHADOWSIDE. Realmente, os trabalhos anteriores da banda são muito bons, mas o negócio aqui chegou num nível de excelência absurdo!
Além disso, a produção excelente do renomado Fredrik Nordstrom deu mais vigor às composições do grupo, ficando latente todo seu potencial criativo. Alias, logo de cara podemos constar o aumento no peso e da agressividade das músicas, principalmente nas guitarras de Raphael Mattos, e nos vocais de Dani Nolden, aliando momentos agressivos e melódicos com precisão, que são os dois grandes destaques do trabalho. Além disso, a cozinha formada pelo baixista Ricardo Piccoli e pelo baterista Fábio Buitvidas é muito técnica e precisa, deixando o som ainda mais cativante.
No geral, o som da banda esta também um pouco diferente, como dito, com músicas mais encorpadas e com uma pegada mais agressiva e, principalmente, pesada, mesclando elementos que vão do heavy metal tradicional até o thrash metal, com outros mais modernos, mas sem perder sua essência. Faixas como as poderosas e cativantes "Angel With Horns" e "In the Name of Love" (não, não é uma balada) demonstram bem estas características. Ademais, destacam-se ainda as pesadíssimas "Inner Monster Out", que conta com a participação de Björn "Speed" Strid (Soilwork), Mikael Stanne (Dark Tranquillity) e Niklas Isfeldt (Dream Evil) e "Waste of Life", com Dani cantando de forma muito agressiva.
Além destas, merece ainda menção o cover de "Inútil", do Ultraje ao Rigor", que ficou realmente excelente, mantendo as características da música original, e acrescentando um peso inimaginável para a mesma.
Confesso que apenas não dei nota máxima ao disco porque acredito que alguns (poucos) refrões poderiam ter sido melhor aproveitados, para que as músicas ficassem mais marcantes, mas nada que comprometa o excelente resultado final do trabalho.
Com "Inner Monster Out" o SHADOWSIDE chega de vez ao topo do metal nacional, tendo tudo para trilhar, inclusive, o sucesso internacional. Não cometa o mesmo erro de muitos que torcem o nariz para a banda pelo simples fato de ter um vocal feminino, sem antes mesmo escutar suas músicas e confira aqui um dos melhores lançamentos de 2011.
Inner Monster Out - Shadowside
(2011 – Voice Music – Nacional)
Track List:
1. Gag Order
2. Angel with Horns
3. Habitchual
4. In the Name of Love
5. Inner Monster Out
6. I m Your Mind
7. My Disrupted Reality
8. A Smile Upon Death
9. Whatever Our Fortune
10. A.D.D.
11. Waste of Life
Bonus Track:
12. Inútil (Ultrage a Rigor Cover)
Outras resenhas de Inner Monster Out - Shadowside
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê
Lesão tira baterista Charlie Benante de shows do Anthrax até o próximo mês
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
As duas bandas que Fabio Lione não gosta: "Power metal já deu o que tinha que dar"
Como Digão encontrou Deus e se reconciliou com Rodolfo, segundo o próprio
O álbum da coleção de Kiko Loureiro que Regis Tadeu tirou sarro quando descobriu


"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



