Krucipha: O uso de batidas tribais é uma tônica
Resenha - Preemptive Uproars - Krucipha
Por Jackson Wójcik Pinto
Postado em 10 de dezembro de 2011
A banda curitibana Krucipha, formada em 2009, nos apresenta este seu primeiro registro, que vem na forma de um EP com três faixas onde pratica um thrash metal com nítidas e manifestas influências de Sepultura e Soulfly. O uso de batidas tribais é uma tônica e faz-se perceber em todas as faixas, ora com mais intensidade, ora com menos, porém está ali e complementa, com muita propriedade, o ritmo alucinante e visceral dos sons.
A música de abertura é a premiada "Afforddiction", que foi eleita como melhor música em 2010 no primeiro Prêmio Ivo Rodrigues (falecido vocalista da banda Blindagem), e mostra o porquê de tal honraria, vez que é muito rápida e empolgante. Ideal para formar rodas na platéia quando executada ao vivo.
Já "Tribal War", como o próprio nome já sugere, tem nas percussões o seu ponto alto, e é interessante ressaltar que a banda tem, além do baterista Felipe Nester, mais dois percussionistas (Caio Ribeiro e Jgor Nosnyo) e trás os vocais mais rasgados que na música inicial, mostrando todo o potencial e a versatilidade do vocalista e guitarrista Fabiano Guolo.
Encerrando o play, a música "Reason Lost" tem uma levada que nos remete ao Sepultura do "Chaos A.D.", com muitas variações e um toque de modernidade e experimentalismo atraente e pesado ao mesmo tempo.
Completam o time do Krucipha o baixista João Cavali e o guitarrista solo Luiz Gabriel. Gravado no Bunker Studio em Curitiba entre setembro e outubro de 2010, produzido pelo baterista Felipe Nester e por Alex Cegalla, este disco teve na arte final a participação pra lá de especial do Fábio Guolo, que além de irmão do Fabiano, também é escritor do excelente livro Draco Saga (www.dracosaga.com). Sem dúvida este EP dá uma mostra de toda a qualidade deste grupo que promete, e muito, no cenário do heavy metal nacional e sem dúvida é motivo de orgulho para os paranaenses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Após sair do I Am Morbid, Pete Sandoval anuncia que David Vincent deixa o Terrorizer
Black Sabbath nunca foi a mesma coisa sem Bill Ward, de acordo com Geezer Butler
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O maior álbum feito em Los Angeles de acordo com Robert Plant e The Doors
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
A banda que Ian Anderson disse ter melhorado o mundo; "Grandes canções e execução inovadora"
A pesada crítica de Arnaldo Antunes e Renato Russo contra "Astronauta de Mármore"
A banda mais intensa com a qual Eric Clapton trabalhou, e que muitos não conhecem

O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



