Krucipha: O uso de batidas tribais é uma tônica
Resenha - Preemptive Uproars - Krucipha
Por Jackson Wójcik Pinto
Postado em 10 de dezembro de 2011
A banda curitibana Krucipha, formada em 2009, nos apresenta este seu primeiro registro, que vem na forma de um EP com três faixas onde pratica um thrash metal com nítidas e manifestas influências de Sepultura e Soulfly. O uso de batidas tribais é uma tônica e faz-se perceber em todas as faixas, ora com mais intensidade, ora com menos, porém está ali e complementa, com muita propriedade, o ritmo alucinante e visceral dos sons.
A música de abertura é a premiada "Afforddiction", que foi eleita como melhor música em 2010 no primeiro Prêmio Ivo Rodrigues (falecido vocalista da banda Blindagem), e mostra o porquê de tal honraria, vez que é muito rápida e empolgante. Ideal para formar rodas na platéia quando executada ao vivo.
Já "Tribal War", como o próprio nome já sugere, tem nas percussões o seu ponto alto, e é interessante ressaltar que a banda tem, além do baterista Felipe Nester, mais dois percussionistas (Caio Ribeiro e Jgor Nosnyo) e trás os vocais mais rasgados que na música inicial, mostrando todo o potencial e a versatilidade do vocalista e guitarrista Fabiano Guolo.
Encerrando o play, a música "Reason Lost" tem uma levada que nos remete ao Sepultura do "Chaos A.D.", com muitas variações e um toque de modernidade e experimentalismo atraente e pesado ao mesmo tempo.
Completam o time do Krucipha o baixista João Cavali e o guitarrista solo Luiz Gabriel. Gravado no Bunker Studio em Curitiba entre setembro e outubro de 2010, produzido pelo baterista Felipe Nester e por Alex Cegalla, este disco teve na arte final a participação pra lá de especial do Fábio Guolo, que além de irmão do Fabiano, também é escritor do excelente livro Draco Saga (www.dracosaga.com). Sem dúvida este EP dá uma mostra de toda a qualidade deste grupo que promete, e muito, no cenário do heavy metal nacional e sem dúvida é motivo de orgulho para os paranaenses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Opeth confirma show em São Paulo no mês de novembro
O pior álbum da carreira solo de Bruce Dickinson, segundo a Metal Hammer
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Clemente quebra silêncio, conta tudo o que e rolou e detalha atual estado de saúde
Adrian Smith destaca passagens curiosas do livro "Infinite Dreams", do Iron Maiden
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Deep Purple lançará seu próximo disco em junho, afirma Ian Gillan
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Kurt Cobain: Renato Russo "previu" sua morte poucos dias antes
Marco Antunes diz que Andre Matos tentou tirar Kiko Loureiro e Luis Mariutti do Angra
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



