Krucipha: O uso de batidas tribais é uma tônica
Resenha - Preemptive Uproars - Krucipha
Por Jackson Wójcik Pinto
Postado em 10 de dezembro de 2011
A banda curitibana Krucipha, formada em 2009, nos apresenta este seu primeiro registro, que vem na forma de um EP com três faixas onde pratica um thrash metal com nítidas e manifestas influências de Sepultura e Soulfly. O uso de batidas tribais é uma tônica e faz-se perceber em todas as faixas, ora com mais intensidade, ora com menos, porém está ali e complementa, com muita propriedade, o ritmo alucinante e visceral dos sons.
A música de abertura é a premiada "Afforddiction", que foi eleita como melhor música em 2010 no primeiro Prêmio Ivo Rodrigues (falecido vocalista da banda Blindagem), e mostra o porquê de tal honraria, vez que é muito rápida e empolgante. Ideal para formar rodas na platéia quando executada ao vivo.
Já "Tribal War", como o próprio nome já sugere, tem nas percussões o seu ponto alto, e é interessante ressaltar que a banda tem, além do baterista Felipe Nester, mais dois percussionistas (Caio Ribeiro e Jgor Nosnyo) e trás os vocais mais rasgados que na música inicial, mostrando todo o potencial e a versatilidade do vocalista e guitarrista Fabiano Guolo.
Encerrando o play, a música "Reason Lost" tem uma levada que nos remete ao Sepultura do "Chaos A.D.", com muitas variações e um toque de modernidade e experimentalismo atraente e pesado ao mesmo tempo.
Completam o time do Krucipha o baixista João Cavali e o guitarrista solo Luiz Gabriel. Gravado no Bunker Studio em Curitiba entre setembro e outubro de 2010, produzido pelo baterista Felipe Nester e por Alex Cegalla, este disco teve na arte final a participação pra lá de especial do Fábio Guolo, que além de irmão do Fabiano, também é escritor do excelente livro Draco Saga (www.dracosaga.com). Sem dúvida este EP dá uma mostra de toda a qualidade deste grupo que promete, e muito, no cenário do heavy metal nacional e sem dúvida é motivo de orgulho para os paranaenses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
A música do Iron Maiden que é a preferida de Nicko McBrain; "ela é muito especial para mim"
A confissão de Tony Kakko sobre as versões que ele odeia do Sonata Arctica
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Para Jeff Jones, baixista do Rush antes de Geddy Lee, "Comigo o Rush não teria sido Rush"
A banda de hard rock que não saía do ouvido de Adam Sandler: "Melhor porcaria que ouvi"
Roger Waters relembra o momento em que soube que o Pink Floyd havia feito uma obra-prima

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



