A excelente música da fase Blaze Bayley que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de outubro de 2023
O cantor e compositor britânico Blaze Bayley recebeu a chance da sua vida em 1994, quando se tornou vocalista do Iron Maiden, um dos maiores titãs da história do Heavy Metal. Coube a Blaze a difícil missão de substituir Bruce Dickinson, talentoso vocalista que gravou os principais discos do grupo liderado pelo baixista Steve Harris.
Iron Maiden - Mais Novidades

Embora tenha feito um trabalho digno em seus tempos de Maiden, Blaze saiu do grupo em 1999 e cedeu o posto ao seu antecessor. Enquanto foi vocalista da banda, Blaze gravou dois discos de estúdio e alguns singles. Um desses singles é "Virus", que foi lançado em agosto de 1996 e apareceu na coletânea "Best Of The Beast".
"Virus" é uma música pesada, que começa com um andamento lento, mas pega no tranco e se transforma em uma típica composição "noventista" do Iron Maiden. Apesar de ser uma das obras mais legais da fase Blaze Bayley, "Virus" nunca apareceu em um show da Donzela, o que é uma pena, pois a música fica muito legal ao vivo, ao menos na versão cantada pela banda de Blaze.

Em abril de 2021, Blaze concedeu entrevista a Guilherme Costa (da Crash TV) e afirmou que "Virus" é uma crítica à imprensa.
"É a reação que tivemos da imprensa britânica. Eles queriam que o Iron Maiden fracassasse e adoraram que Bruce tivesse deixado a banda. Eles realmente queriam que o Iron Maiden falhasse. Mas os fãs não queriam isso, e os jornalistas estavam realmente fartos de não terem o poder de matar o Iron Maiden, porque [o Maiden] é uma banda de fãs. Então, as letras são sobre o ódio e o cinismo dos jornalistas e suas atitudes. Mentalmente, eles continuam se alimentando dessas coisas horríveis, e as pessoas começam a acreditar que algo está ruim quando nem mesmo ouviram sobre isso por si mesmas. (...) Pois se alguém diz que é ruim, eles dizem: ‘Oh, deve ser ruim então’, em vez de procurarem por si mesmos. E esse é o 'vírus' maligno de que falamos na letra dessa música", declarou o vocalista.

Após sair do Iron Maiden, Blaze se concentrou em sua carreira solo. O vocalista recentemente passou por um grave problema de saúde, mas felizmente, conseguiu se safar. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps