Slasher: Estreia é um belo cartão de visitas
Resenha - Pray For The Dead - Slasher
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de novembro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não bastasse o profissionalismo mostrado nas redes sociais e na divulgação de seu trabalho de uma maneira geral, a Slasher, banda oriunda de Itapira/SP, mostra em seu primeiro trabalho "Pray For The Dead" que estas qualidades não se restringem somente a isso.
Gravado, produzido e mixado no Piccoli Studios, em Campinas, por Ricardo Piccoli (ex- baixista da banda Sunseth Midnight) o álbum mostra que a banda já emana maturidade até mesmo por contar com experientes músicos do underground nacional.
O álbum começa pela bela embalagem com arte da capa muito legal – feita pelo artista francês Stan-WD - que corresponde plenamente ao som praticado pelo grupo. A sonoridade da banda alia o Thrash Metal ‘old school’ com toques refinados e técnicos do estilo praticado na década de 90.
São 10 faixas e uma introdução onde não tem como destacar sequencia matadora de "Hate", "Pray For The Dead" e "Enemy Of Reality". A primeira com sua batida seca e cadenciada mostra um riff simples, mas cativante que descamba para uma porrada insana durante a execução. A faixa ainda conta com a participação de Raphael Olmos (Kamala) com seus vocais rasgados.
A faixa título é uma pedrada com riffs avassaladores, cozinha insana e vocal idem. "Enemy Of Reality" bebe na fonte da escola antiga da Bay Area (leia-se Exodus e Slayer) e levará qualquer Thrasher ao êxtase.
Outro grande destaque é "Art Of War" que possui um belo começo com riffs pesados, baixo bem trabalhado e mais uma ótima interpretação vocal. A melodia da faixa também ficou muito interessante. Um dos carros chefe do grupo "Tormento Ou Paz", a única cantada em português, é uma pedrada com influências Hardcore e um refrão ‘da hora’ como diriam na década de 90.
Um belo cartão de visitas desde a parte gráfica até a sonora!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
O hit do Ira! que Edgard Scandurra se arrependeu de escrever: "Metáforas infelizes"
A banda brasileira que merecia estar no mesmo patamar do Sepultura, segundo Regis Tadeu
A doença na perna e bacia que transformou Renato Russo em grande poeta, segundo Gutje


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



