Vomitory: Os caras mais uma vez se superaram

Resenha - Opus Mortis VIII - Vomitory

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O trabalho vem recebendo críticas muito elogiosas e perfeitamente justificadas. Do primeiro full-length – “Raped in Their Own Blood” – a este oitavo disco de estúdio, a evolução da Vomitory é incrível. Uma das poucas bandas que mantêm o nível ou o melhoram a cada lançamento. Ouçam a discografia e percebam como a técnica dos integrantes se aperfeiçoou durante os anos.
5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosBruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

É interessante notar os elementos que vão além do puro brutal death metal executado pelo quarteto. Muitas levadas hardcore, boas estruturas e riffs extremamente criativos agregam ainda mais valor ao produto. Que guitarras!

Pois bem, a começar pela fabulosa capa, que é uma obra de arte, a primeira impressão se torna bastante positiva. Hora de dar play.

Começa talvez com o maior destaque do CD – “Regorge in the Morgue” (vejam clipe abaixo) – com as tais levadas HC, mas que ficaram ainda mais poderosas com o excelente vocal de Ronnie Olson, também responsável pelo baixo. A voz do cara dá um grande peso às composições de modo geral, devo dizer. Um timbre perfeito para o brutal death. Ouso dizer que Olson é um dos melhores vocalistas do gênero atualmente.

No restante do trabalho, outras músicas saltam aos olhos, como “They Will Burn” e seus bons arranjos, compostos pela levada lenta e densa, com direito a boas melodias; “The Dead Awaken” e seus ritmos bem trabalhados; “Torturous Ingenious” e sua sanguinolência aliada mais uma vez aos bons riffs, e “Combat Psychosis”, embalada pelos bumbos marrentos de Tobias Gustafssom.

Agora, “Hate in a Time for War” é chupinhada quase na cara dura do Slayer no que diz respeito aos riffs. O instrumental sem dúvida é mais agressivo que o da banda de Tom Araya e companhia, mas nem assim livra essa canção desse fato. Ainda sim, vale a pena conferir a “homenagem” pela alta qualidade da canção.

Infelizmente não tive acesso à versão do CD com músicas bônus, mas não há por que duvidar de que elas mantêm o nível de todo o restante do álbum.

Em suma, os caras mais uma vez se superaram com “Opus Mortis VIII”. Outro material que deve fazer parte da coleção de um bom deathbanger.

Clipe de "Regorge in the Morgue"

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Vomitory – Opus Mortis VIII
Metal Blade Records – 2011 - Suécia
http://www.myspace.com/vomitoryswe

TRACKLIST
1. Regorge in the Morgue
2. Bloodstained
3. They Will Burn
4. The Dead Awaken
5. Hate in a Time of War
6. Torturous Ingenious
7. Forever Damned
8. Shrouded in Darkness
9. Combat Psychosis
10. Requiem for the Fallen

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Vomitory"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Vomitory"

Iron MaidenIron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

5000 acessosBob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne5000 acessosMike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"5000 acessosIron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a banda5000 acessosPaul Stanley: não é peruca, é Implante Capilar4388 acessosGuitarra: Palhetada alternada - Afinal, qual o mistério?5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online