RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

A guitarra barata que é imitação de marca famosa e mudou a vida de James Hetfield

Billy Corgan comenta seu álbum favorito do Black Sabbath: "Iommi foi visionário e pioneiro"

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis

A enigmática última frase que Renato Russo disse para seu amigo antes de morrer

Além de Jaco, o outro baixista fenomenal que Robert Trujillo adora, mas poucos roqueiros conhecem

Liam Gallagher estabelece condições para novo álbum do Oasis sair do papel

Ozzy Osbourne chegou a cantar no ensaio para o Rock and Roll Hall of Fame


Comitiva
Stamp

Aclla: Um dos discos mais interessantes desse ano

Resenha - Landscape Revolution - Aclla

Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 02 de março de 2011

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Embora muitas bandas insistam em repetir os mesmos formatos engessados, outros nomes procuram construir uma sonoridade própria, sobretudo para se destacar em meio a um cenário underground extremamente competitivo. Por mais que tentem rotular o ACLLA como uma banda de metal melódico, algumas referências mais extremas podem ser encontradas no primeiro registro do grupo, intitulado "Landscape Revolution". A banda inicia a sua carreira com um ótimo ‘debut’ e muita personalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Em atividade desde 2007, Tato Deluca (vocal e ex-DRAGON KING), Denison Fernandes (guitarra), Chrystian Dozza (guitarra), Bruno Ladislau (baixo e ex-ETERNA) e Eloy Casagrande (bateria, ANDRE MATOS) entraram no conceituado Creative Sound Studios para dar vida a sua primeira obra. O disco, que evidencia uma banda experiente e técnica, apresenta com um repertório de impacto e recheado de criatividade. Embora possua uma tendência para o metal melódico, o ACLLA não abre mão de uma pegada extremamente agressiva, o que impede que um rótulo específico possa ser estabelecido para o quinteto paulista.

De qualquer forma, o que o ACLLA executa é um metal vigoroso – e nada mais do que disso. As melodias são utilizadas na dosagem certa e não há nenhuma insistência em repetir exatamente as mesmas características durante o repertório inteiro. A abertura com "The Totem" – uma das faixas mais imponentes do disco – mostra como a banda une (com muita propriedade) certas referências do thrash metal à sonoridade metálica mais íntima da NWOBHM. Entretanto, o ACLLA parece não se prender ao passado – o que acaba dando uma roupagem verdadeiramente moderna a "The Hidden Dawn" e "Under Twlight Skies" – outros dois evidentes destaques de "Landscape Revolution".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A dupla de guitarristas, assim como a monstruosidade que Eloy Casagrande faz com as baquetas, se consolida em "Landscape Revolution" em meio a uma performance excelente do cantor Tato Deluca. O estilo da sua voz se encaixa muito bem com o instrumental agressivo do ACLLA e proporciona refrãos interessantíssimos do início ao fim da obra. A sequência com "Ride" e "Jaguar" serve muito bem para comprovar essa teoria. Entretanto, a personalidade do grupo vem dar as caras na continuidade do álbum. "Overcoming" mostra uma faceta mais melódica que ainda não tinha aparecido no repertório disco, assim como "Flight of the 7th Moon" esbanja técnica em um instrumental mais virtuoso (progressivo) e menos direto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Não há dúvidas de que a diversidade torna "Landscape Revolution" um dos discos mais interessantes desse ano. Na sua reta final, "Trace" mostra como a banda conseguiu juntar eficazmente um pouco de melodia ao peso nítido do álbum inteiro. As mesmas características se repetem em "Beyond the Infinite Ocean", mas é "Sun n’ Moon" que verdadeiramente se destaca. Com algumas influências que podem relembrar o que o ANGRA fez em "Holy Land" (a música), o ACLLA investe na sua primeira faixa cadenciada com um quê (mesmo que tímido) de música brasileira.

Em mais de cinquenta minutos de música, o ACLLA proporciona um ‘debut’ realmente interessante e muito coeso. Embora a banda ainda tenha muito que caminhar, "Landscape Revolution" está um passo na frente de muitas bandas que insistem nas mesmas fórmulas. Por fim, as letras do grupo, claramente com um acento ambientalista, se mostram outra (interessante) particularidade. Para quem achar isso pouco, a embalagem em material ecológico comprova que o assunto é coisa séria para Deluca & Cia – como deveria ser para todo mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Site: www.aclla.com.br

Track-list:

01. The Totem
02. The Hidden Dawn
03. Under Twlight Skies
04. Ride
05. Living for a Dream
06. Jaguar
07. Overcoming
08. Landscape Revolution
09. Flight of the 7th Moon
10. Trace
11. Beyond the Infinite Ocean
12. Sun n’ Moon


Outras resenhas de Landscape Revolution - Aclla

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air
Pierce The Veil


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.
Mais matérias de Paulo Finatto Jr..

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS