RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A história por trás de "Pais e Filhos", a canção da Legião Urbana que muitos não entendem

Estrelas do rock e metal prestam homenagens a Ozzy Osbourne em shows; confira o vídeo

Alice Cooper lembra passagem pelo Brasil com Ozzy Osbourne

Cameron Crowe divulga entrevista feita com Ozzy em 1972

Ozzy Osbourne cogitou tocar seus dois primeiros álbuns solo na íntegra em turnê

Eric Clapton explica a origem de sua preferência por guitarras Fender Stratocaster

Slash aponta o baterista que salvou o Guns N' Roses; "teria sido o fim da banda"

"Ozzy Osbourne foi o nosso Elvis Presley", declara David Ellefson

Vinny Appice tenta desmentir rivalidade entre Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio

Produtora nega que fará shows do AC/DC no Brasil, diz José Noberto Flesch

Ozzy Osbourne já declarou que gostaria de ter música dos Beatles em seu funeral

Cinco baladas marcantes gravadas pelo lendário Ozzy Osbourne

O baterista que recusou convite para fazer parte do Black Sabbath na reunião em 2011

A relação entre Rita Lee, o pai dela, o Corinthians, e seu hit "Lança Perfume"

Sammy Hagar relembra como foi o dia que ele foi abduzido por alienígenas: Morri de medo!"


Stamp

Black Oil: levando a sério a ideologia e a música

Resenha - Join the Revolution - Black Oil

Por
Postado em 04 de novembro de 2010

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Já a um bom tempo, é sensível a ausência de idealismos dentro do Metal como um todo, não importando o subestilo. Isso talvez seja um reflexo do conformismo mundial diante dos mandos e desmandos dos donos do poder, daqueles que se escondem por trás de humanitarismos e assistencialismos que nunca resolvem os problemas. Onde está a oposição, nem que de coração, dos bangers?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Ainda bem que existem bandas como o americano BLACK OIL, que levantam bandeiras e levam a sério tanto sua ideologia quanto sua música, tão azeda e forte quanto as convicções da banda.

Fundindo um Hardcore/Crossover furioso e extremamente violento à lá AGNOSTIC FRONT com elementos de Metalcore e ritmos regionais brasileiros, a banda é um prato cheio para fãs de Metal feito com profissionalismo e seriedade, sem se preocupar com subdivisões.

A produção visual é boa, e a sonora está a contento, embora pudesse ser melhor, mas lembremos que este CD é independente, produzido pelo esforço hercúleo da banda, logo, é preciso levar isso em consideração.

Abrindo o CD, com uma pequena intro, temos a ótima ‘Desert Sand’, onde a guitarra de Addasi Adassi cospe riffs intensos e bem pesados, em uma cadência típica de Hardcore, uma música ótima para pogar, e ainda encontramos os elementos regionais que citados acima. ‘Violent Soul’ é uma música mais curta, mas rápida, uma pancada extremamente, e o vocal de Mike Crawlford, ora rouco, ora agudo, como um Phil Anselmo ainda mais agressivo e selvagem, se destaca, assim como em ‘Rise/Innocent’. ‘Revolution’ é outra brutalidade das boas, que faz o ouvinte querer sair pogando, com a cozinha deixando-nos estupefatos de tanta competência e peso. fora a letra ser sensacional e inspiradora, totalmente contra o conformismo. Idealismo e uma ótima música unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

‘XXXX’ é uma instrumental de guitarra curta, com ritmo de música Palestina/Árabe nos acordes de Addasi. Um momento para respirar e pensar nos conflitos no Oriente, pois logo depois, mais pancada. É a vez de ‘Breathe’, bem agressiva, cheia de "groove" e "CBGBniana" ao gosto do ouvinte. ‘Animal’ é uma música mais cadenciada, com Addasi e Mike quase como se em um dueto Crossover, e em ‘No Fear’, esta alternando momentos bem velozes e outros mais lentos, em uma faixa diferenciada, talvez um dos melhores momentos do CD. Fechando, uma introdução que lembra um berimbau em uma roda de capoeira abre a excelente ‘La Llorona’, que possui alguns momentos bem brasileiros e industriais em seu som, lembrando o aquele mesmo climão do Chaos A.D.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Depois desse CD, entraram na banda Rick Pivetta (bateria) e Denner Patrick, da banda KAIOWAS, e em breve, sairá o novo CD, chamado ‘Not Under My Name’ e terá produção de Logan Mader (ex-guitarrista do MACHINE HEAD e SOULFLY), que já produziu SOULFLY, W.A.S.P., GOJIRA, CAVALERA CONSPIRACY, entre outros. E a banda virá em breve ao Brasil para uma nova excursão, sendo que a banda é do cast da ZIV Produções.

Tracklist
1. Desert Sand
2. Violent Soul
3. Rise/Innocent
4. Revolution
5. XXXXX
6. Breathe
7. Animal
8. No Fear
9. La LLorona

Contatos:
http://www.myspace.com/blackoilband
http://www.myspace.com/zivproducoes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".
Mais matérias de Marcos Garcia.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS