Rick Rubin já deixou ensaio do Red Hot Chili Peppers temendo que "alguém seria assassinado"
Por André Garcia
Postado em 20 de novembro de 2022
O Red Hot Chili Peppers surgiu na década de 80, ascendendo ao estrelato na virada para os anos 90 com "Mother's Milk" (1989) e "Blood Sugar Sex Magik" (1991). Dessa forma, a vida de seu vocalista Anthony Kiedis se tornou um turbilhão, saindo dos trilhos e quase pondo tudo a perder.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Em recente entrevista para o podcast de Joe Rogan, ele não se esquivou de nenhum assunto, falando com franqueza sobre coisas como seus dias de dependência química.
"Eu estava perdido no retardo do vício em drogas, sem luz no fim do túnel. Mas devo dizer que, mesmo sendo um viciado, eu nunca faltava ao trabalho — no porão da EMI na Sunset Boulevard. Eles nos deram um pequeno porão para ensaiar, assinaram com a gente, mas não estávamos chegando a lugar nenhum. Só que, ainda assim, estávamos gerando um burburinho. Havia algo em nós que chamava atenção das pessoas, e chamou a atenção de Rick Rubin."
"Chamamos a atenção de Rick Rubin, que trabalhava com os Beastie Boys, que estava explodindo de sucesso. Ele levou os Beastie Boys para nosso humilde local de ensaio, e tocamos enquanto eles assistiam. Tocamos nosso material e eles foram embora, não voltei a vê-lo por anos."
"Eventualmente, eu me limpei e ele voltou querendo gravar um disco, aí perguntei: 'O que aconteceu naquele dia? Nós tocamos para você, e você sumiu e não falou mais com a gente.' E ele respondeu: 'Eu senti que alguém seria assassinado naquele ensaio; eu senti que alguém ia morrer, então tive que ir embora'."
"Eis o quão sombrios nos tornamos, eu me tornei. Ele estava com medo de alguém morrer — ser assassinado, como ele disse! Cada um tem sua percepção, e com certeza havia uma escuridão na sala. Quando você segue aquele estilo de vida, ao invés de uma energia mágica, você tem claramente uma energia sombria... eu só não percebia o quanto ela era perigosa [risos]!"
Red Hot Chili Peppers
Considerado a personificação do rock californiano, o Red Hot Chili Peppers foi formado em 1983 por Anthony Kiedis e Flea. Desde o princípio, a banda sempre teve em seu DNA a mistura de ritmos, especialmente punk rock, funk e rap.
Com a entrada de Chad Smith na bateria e John Frusciante na guitarra, no começo da década seguinte eles chegaram ao estrelato com "Blood Sugar Sex Magik" (1991), alavancado por estrondosos hits como "Give It Away" e "Under the Bridge".
Por mais que a década de 90 tenha começado bem, ela reservava para a banda um inferno astral. Após a saída de seu guitarrista em 1992, lançou "One Hot Minute" (1995) — com Dave Navarro na guitarra — muito mal recebido, derrubou a popularidade do quarteto. Quando parecia que tudo estava perdido, com o retorno de Frusciante e o lançamento de "Californication" (1999), a banda fez mais sucesso do que nunca. Essa nova fase rendeu ainda "By The Way" (2002) e "Stadium Arcadium" (2006).
Com a nova saída de John Frusciante em 2009, assumiu a guitarra Josh Klinghoffer, que gravou "I'm With You" (2011) e "The Gateway" (2016). Com o novo retorno de Frusciante em 2019, a banda lançou "Unlimited Love" e "Return of the Dream Canteen" (ambos em 2022).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps