DarkTower: banda original da cena extrema nacional
Resenha - Lord ov the VastLands - DarkTower
Por Marcos Garcia
Postado em 29 de setembro de 2010
O Metal Brasileiro é rico de Norte a Sul, e isso é fato histórico confirmado, já que nosso país é capaz de gerar bandas tão boas, e muitas vezes, melhores que as do exterior, tamanha a capacidade de inovação que o brasileiro tem, melhorada ainda mais com as facilidades tecnológicas dos dias de hoje, com a internet permitindo maior alcance de público, com os computadores e softwares usados em estúdio para gravar. E aí entra o fator brasileiro: o músico é quem faz a música e a executa, e nisso, o Brasil está bem servido. E uma das bandas mais originais da cena extrema nacional é justamente esta: DARKTOWER.

Mesmo sendo rotulada por muitos como Black Metal, a banda é rica musicalmente, lançando mão de vários elementos de outras subdivisões, até mesmo de algumas coisinhas de fora do Metal, o que torna seu trabalho único, e extremamente de bom gosto, e é o que podemos conferir ao pôr seu single "Lord of the Vast Lands" para ouvir.
Apresentação visual extremamente esmerada e bela, permitindo ao ouvinte captar a essência do que está ouvindo, fora a produção musical estar bem acima da média, permitindo a audição perfeita de cada instrumento sem embolar, mas pesada e agressiva. O detalhe interessante é que a própria banda fez toda a produção, tanto a sonora (a mixagem e a masterização foram feitas pelo guitarrista Niccollo e pelo baixista Hanged) quanto a visual (concebida e dirigida pelo baterista Argos).
Abrindo o single, temos a faixa-título, "Lord of the Vast Lands", onde o vocal de Galf vai do rasgado ao gutural com extrema naturalidade, usando também sua voz normal em vários momentos, e o andamento não tão rápido mostra a pegada pesada, conjunta e variada da cozinha de Argos e Hanged, e Niccollo mostra riffs bem agressivos e variados, mas em vários momentos apela para levadas Thrash. Sem querer fazer comparações, está numa linha à lá KEEP OF KALESSIN. "The Mightiest Being" vem em seguida, mostrando mais e mais variações, ora melodiosa, ora agressiva, ora rápida, ora mais cadenciada, e prende o ouvinte, que não consegue deixar de ouvir a música do início ao fim. Encerrando o single, temos uma música mais longa, "Creatures of Moonlight", com seus quase 8 minutos, que inicia bem cadenciada, mas logo vira uma música rápida e com excelentes harmonias na guitarra, indo do Thrash, Death e Black a momentos de Metal Tradicional e Música Clássica, fora Argos mostrar extrema técnica nas baquetas e bumbos, Hanged mostrar que não é só um baixista ‘feijão com arroz’, e Galf mostrar que não é uma promessa, mas um dos melhores vocalistas do Metal Extremo brasileiro, sem sombra de dúvidas. Pode-se dizer que é uma canção tão cheia de variações de andamento e nuances que o melhor é ouvir com calma.
Um ótimo aperitivo para o CD que deve estar chegando entre o final deste ano e o início de 2011.
See the Rise, guys!!!!
Tracklist:
01. Lord ov the VastLands
02. The Mightiest Being
03. Creatures of the Moonlight
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
O astro do hard rock que, sem querer, inspirou um hit do Aerosmith
Por que Bruce Dickinson nem sempre entende as letras das músicas que escreve
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
Max Cavalera defende Axl Rose de ataques pessoais; "Eu passei por isso também"
Nirvana - Perguntas e respostas e curiosidades
Quando Slash tentou entrar pro Kiss mas foi rejeitado por um motivo cruel

Gladenfold aposta no Power Metal em "Soulbound"
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
Lorna Shore cria obra que desafia os limites do ouvinte
Wings of Steel novamente acerta com "Winds of Time"
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Corrosion of Conformity encara perdas e mudanças em "Good God / Baad Man"
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
Legião Urbana: O discurso de tristeza e morte no álbum A Tempestade



