Onheil: rispidez do Black e beleza do Heavy Tradicional
Resenha - Razor - Onheil
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 14 de agosto de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ainda que tenha alcançado certo reconhecimento nos porões da Holanda com algumas demos liberadas ao longo dos 10 anos de atividades, foi somente em 2009 que o Onheil conseguiu um selo, o Cyclone Empire, que lhe possibilitasse liberar oficialmente seu primeiro disco e atingir um maior público. E, chegando agora ao Whiplash!, realmente não há como deixar de constatar que "Razor" seja uma estréia de respeito!

De forma pura e simples, o Onheil consegue unir a velocidade e rispidez sinistra do Black Metal à beleza do Heavy Metal Tradicional. Mas a banda ainda possui um enorme talento para elaborar muitas, mas muitas linhas melódicas grudentas, que estão espalhadas por todos os lados, a ponto de a coisa até conseguir se aproximar do Death Melódico em várias ocasiões. E o melhor de tudo é que integração destes estilos é perfeitamente natural e equilibrada, sob qualquer ângulo que se analise.
Muitos também considerarão como grande ponto positivo o fato de o repertório de "Razor" soar de forma totalmente 'old school'. Nada de teclados por aqui – também, com três guitarristas, para que um teclado?!? – tudo é orientado por furiosos riffs, que vão do muito veloz ao cadenciado. A audição flui que é uma maravilha, incansável do começo ao fim, em um repertório que está balizado lá em cima, mas atentem para a eficácia do groove de "Day Of Departure", ou as variações bem sacadas da faixa-título!
Certamente o Onheil se esforça para conquistar seu espaço em meio a um mercado muito exigente, mas "Razor" está no páreo por se revelar um híbrido musical muito consistente. Com uma excelente produção que manteem toda a sujeira característica do underground, este debut poderá encontrar admiradores das mais variadas vertentes metálicas, ainda que quem curta Dissection, Immortal e algo do que o Dark Tranquility ofereceu no início de sua carreira, sejam os que primeiramente deveriam conferir este grupo. Discão!
Contato:
http://www.myspace.com/onheil
http://www.onheil.com
Formação:
Amok - voz e guitarra
Haat - voz e guitarra
Sadist - guitarra
Nomiis - baixo
Terger - bateria
Onheil – Razor
(2009 / Cyclone Empire – importado)
01. Out Of The Darkness It Comes
02. Nemesis Light Fading
03. As Hope Dies
04. Final Redemption
05. Day Of Departure
06. Razor
07. The Fallen Kingdom
08. Pad Der Verdoemenis
09. Penetration Of Innoncence
10. Rain Of Fire
11. From Above
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Como Max Cavalera aprendeu inglês tendo abandonado a escola aos 12 anos de idade
Jimmy Page explica por que cada membro do Led Zeppelin tinha um símbolo
Gordo revela valor do cachê que recusou da Pepsi: "Queriam que eu fosse Papai Noel azul"


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



