Jeff Beck conta como era ser confundido com Mick Jagger nos anos 1960
Por João Renato Alves
Postado em 11 de junho de 2026
As primeiras imagens dos Rolling Stones, assim como dos Beatles, mostram uma tietagem inimaginável nos tempos atuais em se tratando de bandas de rock. Jeff Beck acabou experimentando a situação por tabela. Em entrevista de 2009 à Classic Rock, o guitarrista revelou que era confundido com Mick Jagger no início da carreira.
Jeff Beck - Mais Novidades
"Vivia sendo confundido com ele em 1961. As garotas gritavam para mim e eu não fazia a mínima ideia do porquê. Eu parava o carro ao lado de alguém e a pessoa gritava: 'Mick!' E eu ficava pensando: 'Quem diabos é esse Mick?' Aí eu me dava conta de que era um cara dos Rolling Stones chamado Mick Jagger."
Em 1974, Beck chegou a ser considerado para substituir Mick Taylor na banda. Consolidado com o próprio nome, ele refletiu muito, mas acabou deixando a oportunidade passar. No entanto, o homem com quem o confundiam o chamou para participar de sua carreira solo na década seguinte.
"Sempre pensava: 'Será que conseguiria tocar naquela banda?' Parecia que me encaixava no estilo, adorava blues e tudo mais. Fiquei de olho neles. E eis que o Mick me liga e me convida para gravar um álbum. E essa foi a primeira vez que o conheci. Achei o Mick encantador. Ele me tratou muito bem. Adorava mulheres, claro."
Jeff gravou os discos "She's the Boss" (1985) e "Primitive Cool" (1987) com Jagger. Na turnê de divulgação do segundo, acabou sendo substituído por Joe Satriani. Beck faleceu em 2023, aos 78 anos, vitimado por uma meningite bacteriana.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
A cantora que Geezer Butler conheceu nos anos 80 e nunca mais se cansou de ouvir
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
Joe Lynn Turner acha que sua fase no Rainbow é mal compreendida
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Confira a lista de músicas presentes em "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Os guitarristas que provocaram a primeira "explosão nuclear" musical na cabeça de Jeff Beck
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
O guitarrista que Tony Iommi considera "incopiável"; "diferente e único"
A música do Led Zeppelin que foi uma homenagem - ou uma cópia - de outra do Jeff Beck


