Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Por João Renato Alves
Postado em 11 de junho de 2026
Mikkey Dee gravou quatro álbuns de estúdio como integrante da banda de King Diamond: "Fatal Portrait" (1986), "Abigail" (1987), "Them" (1988) e "Conspiracy" (1989). Ao Loudwire, o baterista sueco contou como se envolveu com o trabalho do cantor dinamarquês.
King Diamond - Mais Novidades
"Eu morava em Copenhague e meio que saía com Timi Hansen (baixista) e Michael Denner (guitarrista), do Mercyful Fate. Foi assim que os conheci, junto com o King. Eles eram uma banda incrível. Resumindo, o King me disse que ia sair da banda, levaria junto Michael e Timi, e me queria na bateria."
O instrumentista não poupou elogios ao frontman. "King é ótimo. Canta com um estilo, tom e som únicos. A maneira como aborda as músicas com a voz é muito especial. Nunca tive dúvidas de que queria tocar com a banda. Era uma música divertida e muito complexa. Eu tinha que criar muita coisa legal. Quando você é jovem, quer ser campeão mundial em viradas de bateria, batidas estranhas e essas coisas. Sou muito grato por aqueles anos, porque me tornei um bom baterista e fizemos algumas turnês fantásticas pelos Estados Unidos. Fazer turnês era incrível. Fomos um grupo de amigos muito próximos, tivemos um sucesso fantástico e criamos algo único."
Atualmente, Dee está reunido com músicos antigos e atuais do King Diamond no Lex Legion. O grupo ainda conta com os guitarristas Andy La Rocque e Pete Blakk, além do baixista Hal Patino. O vocalista é o norueguês Nils K. Rue, também integrante do Pagan's Mind.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Dark Dimensions Festival anuncia primeiras bandas
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
O problema no Alter Bridge que fez Mark Tremonti criar sua própria banda
Bruce Dickinson alertou quem não gostava de metal para não morrer vendo Iron Maiden na TV
O que Nicko McBrain fez para não desabar diante dos fãs no adeus ao Iron Maiden
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
Como um solo de Ace Frehley ajudou Marty Friedman a mudar de vida após uma viagem que deu ruim
Bryan Adams lança música anti-Trump "Lake Ontario"
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio

Com ex-membros do King Diamond, Lex Legion já tem material para o segundo álbum
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Disco de Peter Frampton mudou a vida de Gus G., guitarrista do King Diamond
King Diamond relança "Halloween" para o Halloween
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance


