Como Max Cavalera aprendeu inglês tendo abandonado a escola aos 12 anos de idade
Por Bruce William
Postado em 19 de maio de 2022
Max Cavalera revelou para a Loudwire a maneira inusitada como ele aprendeu a falar inglês quando ainda era bem jovem.
Além do português, seu idioma nativo, Max e seu irmão Igor tinham proximidade com o italiano por causa da nacionalidade do pai, aprendendo principalmente palavrões - "vaffanculo", que significa "foda-se" em italiano era uma palavra que sempre se ouvia por lá, relembra Max.
E apesar do inglês ser obrigatório na escola, como Max abandonou os estudos aos 12 anos de idade, não foi ali que ele aprendeu de fato a falar o idioma, mas sim decifrando as letras de suas bandas favoritas. "Sentia que na escola não iria conquistar grandes coisas, nela você pega seu diploma mas não consegue um emprego. Os álbuns foram meus verdadeiros professores de inglês", disse Max. "Ainda tenho aquele dicionário, minha mãe guardou. Foi dele que tirei o nome Sepultura, que traduzi de 'Dancing On Your Grave' do Motorhead, (música) do (álbum) 'Another Perfect Day'", conta o vocalista.
"Naquela época eu traduzia Motorhead, Black Sabbath, AC/DC, Iron Maiden, Judas Priest, Ramones, um pouco de Sex Pistols. Era muito divertido - horas traduzindo palavra por palavra com o dicionário e formando as frases", prossegue Max, fazendo em seguida uma curiosa revelação:
"Um disco que eu traduzi que foi muito influente foi o 'War' do U2. Eu adoro as letras de Bono – ele é um grande letrista, especialmente naquela antiga fase do U2, (dos álbuns) 'October', 'War' e 'Joshua Tree'. 'War' era um disco anti-guerra, e eu absorvi aquilo em algumas das letras de 'Beneath the Remains'. Coisas como 'who has won / who has died / beneath the remains' vinham diretamente do 'War'. A famosa frase do "New Year's Day" do U2 era 'Under a blood red sky' ("Sob um céu vermelho de sangue") e eu mandei 'Under a pale grey sky we shall arise' ("Sob um céu cinza pálido nós despontaremos"). Eu adoro pegar emprestado coisas de outros artistas, as pessoas emprestam minhas coisas o tempo todo", finaliza Max.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
Bruce Dickinson acha que igreja católica irá se incomodar com seu novo videoclipe
O músico que resumia os Estados Unidos para Charlie Watts, dos Rolling Stones
A fase do Soundgarden que Kurt Cobain considerava melhor e o comentário sobre Chris Cornell
O rockstar que revelou ser a próxima vítima do assassino de John Lennon
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis

Humberto Gessinger e Andreas Kisser apontam o que faltou ao rock nacional dos anos 80
Lobão detesta metaleiro, mas põe Sepultura acima de todas as bandas de rock
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O álbum do Rush que Derrick Green mais gosta (e o que mais odeia)
O que impediu o Sepultura de ser tão grande quanto Metallica ou Slipknot?


